sábado, 4 de julho de 2015

Boêmios da Vila ganha amistoso do Pelada da Esquerda

Aconteceu hoje na UFRJ o amistoso de estreia do segundo uniforme do Pelada de Esquerda que jogou contra o Boêmios da Vila.
O Boêmios aproveitou o convite para testar novas alternativas táticas para o Barbosão e ganhar ritmo de jogo. Hoje, o time contou com a contribuição do zagueiro Carlão - depois de passar pelos gramados do leste europeu - e do atacante Jonas que no Boêmios jogou mais centralizado do que joga no Soviet. 


O começo da partida foi de muito estudo entre as equipes devido ao péssimo gramado da UFRJ, que não ajuda na prática do desporto nacional. O primeiro tento do jogo, foi do Boêmios e veio de um escanteio muito bem cobrado pelo craque Claudio. Rafael Vilardo cabeceou, a zaga do Pelada não consegue tirar, Carlão finalizou e, no bate rebate, a bola sobrou para o matador Jonas ir para galera.

Depois do primeiro gol, Pelada tentava se organizar quando o meio-campista Higson rouba a bola do lateral direito do Boêmios e toca para Jonas que faz um lindo drible seco no ótimo volante Augusto e chuta cruzado no ângulo do arqueiro rival. Um golaço!
Em um escanteio para o Pelada, o gingante Augusto cabeceou, obrigando o Neneca a fazer uma bela defesa. No rebote, o lateral Braço chega finalizando de primeira e assim vazando a defesa do Boêmios. 
O gol motivou o time rival que passou a dominar o meio de campo porém sem sustos a meta alvi-azul. 

Começa o segundo tempo e o Boêmios no intervalo muda Fernando de posição com Higson e avança o Rafael Vilardo para preencher o meio. Com a mudança, o time de Vila Isabel vai ao ataque e o camisa 16, em ótima jogada com Jonas, entra na área e engana o goleiro rival fazendo o terceiro gol. 

Quando estava tudo tranquilo para o Boêmios, sua zaga, em um momento de falha na comunicação, deixa a bola sobrar para o centro-avante fazer o 3x2.

O jogo aumenta a tensão. A zaga do Pelada começa a fazer uma linha de impedimento muito avançada, matando o contra-ataque do Boêmios. Com a saída do João Paulo e entrada de Alan, Boêmios volta a ter mais força de marcação e Fernando segue dando o sangue nas rebatidas juntos com os dois Rafaeis. 

No último lance da partida, Rafael Henriques rouba a bola no meio e toca para Fernando que, imediatamente, passa a Higson. Higson bota o 9 do Boêmios para correr e, com toda frieza, rola na marca do pênalti para o matador do Curuzu (Higson) dar números finais ao jogo.

Fim da Partida. 
Relato: Rafael Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário