terça-feira, 21 de julho de 2015

Com arbitragem polêmica, Drakon e Mandela empatam em Realengo

Mais um sábado quente em Realengo, pelo sol e pela disputa em campo, foi registrado na história do Barbosão 2015. Em campo, Drakon e Mandela duelaram buscando o melhor posicionamento e a garantia no G4.

O jogo começou movimentado, com o Mandela tendo mais posse de bola. A equipe mineira chegava com mais perigo ao gol de Marco do que a equipe do dragão ao gol de Paulo César. E em um desses chutes na direção do gol, a bola bateu no braço de defensor do Drakon dentro da área. Mesmo o braço estando junto ao corpo, o juiz seguiu a atual linha da arbitragem brasileira e apontou para a marca da cal. O Mandela cobrou com Alan e abriu o placar do jogo. O gol obrigou o Drakon a se lançar ao ataque, já que com a derrota e caso o Mandela ganhasse o jogo seguinte contra o Boêmios da Vila, terminaria a rodada fora do G4. O time azul e preto não conseguia construir as melhores jogadas. E foi nessa hora que a estrela de Deo apareceu. Em chute de fora da área acertou o ângulo, em um dos gols mais bonitos da competição, para empatar o jogo.


Os times voltaram para o segundo tempo na mesma rotação, mas dessa vez com o Drakon com mais posse no campo adversário. A equipe começou a se soltar e criar boas oportunidades com chutes de fora da área. Em um deles, o goleiro Paulo César deu rebote e o lateral B.Galdino chutou para fora, desperdiçando boa oportunidade. E foi no momento onde o Drakon era melhor na partida que o Mandela fez mais um. Em jogada de contra-ataque, a zaga do Drakon tentou cortar, a bola bateu em jogador do Mandela e sobrou limpa para Jonnin estufar as redes. Apesar da possibilidade de impedimento e muita reclamação da equipe azul e preta, a equipe de Juiz de Fora tinha mais uma vez nas mãos os três pontos, sobretudo pelo gol ter abatido a equipe carioca. 


Aconteceu então mais um lance polêmico no jogo. O Drakon estava partindo em velocidade para o ataque, em um lance 4 contra 3 com a bola já perto da área adversária, quando o árbitro parou o jogo para atender jogador do Mandela. Quando o placar parecia sacramentado, a zaga mineira vacila, e em jogada de puro oportunismo Bolo consegue fazer o gol de empate. Ainda teve tempo para o último lance do Drakon, em cabeçada de Lin que passou rente a trave. 2 a 2 placar final. Agora, o Drakon enfrentará a rapaziada do Amizade no dia 08/08. Depois desse sábado, o Mandela volta apenas no dia 12/09 para mais uma rodada dupla contra o Morcegos e o Amizade.

Drakon: Marco, Pedro Paulo, De-Rossi, Lin, B.Galdino, Douglas, Lucas Nable, Líbene, Deo, Bolo e L.Pablo. Resservas: D.Accioly, Murillo e João Paulo.

Mandela: Paulo César, Negão, William, Fábio, Macaco, Korea, Marquinho, Alan, Ismael, Jonnin, Rafael e Reinaldo

Gols:
Drakon - Deo e Bolo
Mandela - Alan e Jonnin

Cartões amarelos:
Drakon - Lin e Deo
Mandela - Negão

Cartões vermelhos:
Nenhum

Nenhum comentário:

Postar um comentário