quinta-feira, 16 de julho de 2015

Soviet é garfado contra o Onze Amigos e sofre empate no ultimo minuto.

Soviet é garfado por juiz caseiro e empata com 11 amigos em amistoso na Vila Militar.

Bem postado defensivamente durante todo o jogo e tocando bem a bola ao longo de 3/4 dele, o Soviet fez uma de suas melhores atuações, enfrentando fora de casa uma equipe experiente. 


O placar foi aberto pelo Conrado, aproveitando a vacilação do goleiro ao sair para interceptar cruzamento em uma escapada pela direita do Jonas Magalhães. Diante desse resultado parcial, o juizão caseiro não demorou a tentar consertar as coisas, marcando um pênalti em lance ocorrido fora da área. Sorte nossa que o próprio jogador deles admitiu que não havia sido pênalti. Ainda assim, os caras conseguiram virar o jogo ainda no primeiro tempo, com um gol em uma boa jogada individual do atacante gorducho e veloz (?!) e outro aproveitando o único momento de desarrumação da nossa defesa, em um contra-ataque.

O Soviet voltou do intervalo com uma formação ultra-ofensiva, com o objetivo de pressionar a saída de bola do adversário e arrancar o empate. Com menos de um minuto, o empate veio. Felipe Barba complementou na pequena área o chute cruzado do Jonas, que completou sua segunda assistência. Mesmo com o empate, a pressão continuou e a virada chegou: Barba converteu penalidade sofrida pelo Jonas em jogada individual.


Pouco a pouco, o gás do Soviet foi acabando e o 11 amigos foi ganhando espaço no campo. Desperdiçamos alguns contra-ataques e, aos 47 minutos, o juiz não vacilou e apitou - lá do seu posto, no círculo central - um pênalti, no mínimo, duvidoso, no desarme do Nelson. Mesmo com esse empate no apagar das luzes, o árbitro ainda teve tempo de nos prejudicar mais uma vez, encerrando a partida quando saíamos em um contra-ataque em 4 contra 2.

Escalação do Soviet F.C: Alan, Carlão, Diego, Tomas, Nelsinho, Cirilo, Buzanka, Conrado, Gerson, Jonas e Barba. Entraram: Marco, Baiano e Rafael Henriques.


Relato de Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário