quinta-feira, 30 de julho de 2015

Boêmios da Vila perde amistoso contra Onze Amigos na Vila Militar

Sábado foi o primeiro jogo do Boêmios fora dos times que disputam o Barbosão. O adversário foi o cascudo 11 amigos, time da várzea que joga desde do inicio da década de 80. 

Começa a partida com vários jogadores das duas equipes escorregando devido a chuva matinal que ocorreu antes da peleja. Jogo bem disputado com o time do 11 amigos atacando pelo lado direito da defesa auri-celeste, mas sem um real perigo ao arqueiro Manga. 

Apostando na velocidade do jovem Juan, o Boêmios teve uma boa oportunidade. Ainda no primeiro tempo as mudanças no time do Boêmios foram a entrada do forte atacante Vitor e do volante\ lateral Fernando Dunga, que acrescentaram qualidade ao time. Nesse momento foi aonde os volantes aumentaram a pressão e saiu as duas melhores jogadas do time da Vila. O primeiro lance foi um lançamento do Rodrigo em profundidade para o Vitor entrar em diagonal, mas por infelicidade a pelota beijou a trave em vez da rede. O segundo lance foi uma roubada de bola do Dunga, que partiu do meio de campo até ficar cara-cara, mas chutou em cima do goleiro. 

No final do primeiro tempo voltamos(Boêmios da Vila) a sofrer uma pressão com as trocas de passes e chutes de média distância, que parava na mão do ótimo goleiro Manga.
Com a chegada do segundo tempo, o 11 amigos vieram com várias mudanças de jogadores e de esquema tático, passando a jogar com 3 zagueiros e preenchendo mais o meio. O jogo foi ficando mais duro e a pressão foi crescendo até que saiu o gol. 

Em uma jogada na lateral esquerda da defesa, o ponta do 11 amigos entra na área e quase sem ângulo acerta um chute entre a trave e goleiro. O time não se abalar com o gol e continua seu jogo com Vitor rompendo com o sistema defensivo em uma arrancada e chutando em diagonal, bola foi defendida pelo goleiro gerando mais um escanteio. 

Em um lance do camisa 18, Dudu, acontece um chute de longe obrigando mais uma bela defesa. O time começa a cansar e sofrer novamente com as trocas de passes e corrida em velocidade. Em um lance o atacante camisa 17 do 11 amigos passa por Cláudio e entra na área,  aonde se choca com o forte zagueiro Pedro em um lance duvidoso, o apitador não marcou a penalidade. No último minuto de partida em mais um lance bonito de troca de passes, tomamos mais um gol em chute sem chance para o Manga.

Após o apito final o sentimento da equipe foi de que a equipe está evoluindo e que a vitória no Barbosão é questão de tempo. Para honrar o espírito e nome da esquadra, a resenha foi a base de chopp com um belo risoto de camarão.

Próximo encontro cotra o Onze Amigos será dia 29 de agosto. Mas antes o time da Vila joga contra o Soviet pela Copa Barbosa Vive.
Boêmios: Manga, Cláudio, Pedro, Rafael H, Luiz, Rodrigo, Laurindo, Fernando, Chico, Juan e Marton. Entraram: Vitor, Fernando Dunga, Dudu. Cabeça ficou só no apoio

Relato de Rafael Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário