terça-feira, 11 de agosto de 2015

Boêmios da Vila empata amistoso com Arcanjos do Grajaú

Sol de rachar no Rio. Em Sampaio não seria mais fresco.

Boêmios da Vila contra Arcanjos do Grajaú estava marcado para as 10. E começou as 11 pontualmente.
14 Boêmios confirmaram presença. Mais dois surgiram da noite pro dia. A peleja prometia.
No papel éramos 14 e como diria meu falecido avô, o papel aceita tudo, nas condições de normais de temperatura, pressão e cachaça as coisas se alteraram e alguns companheiro apenas não chegaram.

Para nossa surpresa inclusive o goleiro o que nos fez improvisar com boas surpresas. O Boêmios partiu assim então: (as numerações não correspondem as camisas e sim mais ou menos as posições)
1 – Junior
2 – Claudio
3 – Rafael Paulista
4 – Eduardo
5 – Chico
6 - Nandinho
7 - Vinicius
8 – Sorridente (Jogador emprestado)
9 – Lele
10 - Charles
11 – Marton

Laurindo, pela falta de um juiz e por uma gentileza, começou apitando. E assim começou a partida.
O Boêmios começou bem a partida e, mesmo com novos jogadores, ia se entendendo e o gol começou com uma bela jogada pela esquerda.
Vinicius lançou Marton que desceu pela esquerda e de uma cavadinha para Lelê que amorteceu para Charles, que frio como um matador, driblou o goleiro com um corte seco e tocou sem dificuldades para o fundo das redes.Lindo gol, linda jogada, Boêmios abre o placar.
O Arcanjos arrumou seu lado esquerdo e o jogo começou a ficar mais corrido.

Boêmios ainda tinha mais posse de bola, porém insistia nas bolas longas que eram rechaçadas pela rápida defesa do Arcanjos. Aos poucos o sol e o time mais leve dos vermelhos começou a fazer diferença para o azul e branco e numa jogada pela direita, um belo cruzamento do lateral direito, o jogo chegou ao empate.

Júnior, mesmo improvisado no gol, fazia belas defesas e salvava a situação da pressão que a defesa boêmica sofria. Eduardo e Rafael Paulista mostravam firmeza lá atrás.
Claudio firme na lateral fazia parte da contenção com Chico pelo outro lado. m
Rafael entrou no lugar de Sorridente e o Boêmios ganhou mais volume de jogo.
O Boêmios não desistia e partiu ao ataque, mas de forma não muito organizada perdendo o meio campo. As bolas não chegavam aos atacantes e a pressão dos Arcanjos resultou no segundo gol e logo após o terceiro um pouco antes do final do primeiro tempo. 

O segundo tempo começou já com Laurindo em campo e Chico descansando. Fernando caiu pela lateral e o Boêmios partiu para frente.
Logo no início do segundo tempo escanteio para o escrete da Vila, bem batido por Laurindo e que numa cabeçada mortal de Nandinho fez juz ao melhor momento do time azul e branco em campo. 3 x 2 e gritos de “vamos virar” em campo.
Logo após em passes de Marton, Lelê e Fernando quase que marcaram o terceiro.

O Boêmios mostrava uma calma e tranqüilidade de equipe experiente e partir para o ataque de forma muito bem ordenada.
Numa jogada de Rafael para Marton, que deixou a bola descer pela esquerda resultando em outro escanteio surgiu o terceiro gol. A bola não ganhou a direção da área e Rafael finalizou conseguindo encobrir o goleiro que dividiu os méritos do tento com o artilheiro.
Tudo igual na cancha de Sampaio. Sai Charles, entra Chico ocupando o meio e funcionando como um terceiro atacante.

O Arcanjo não parava de mudar jogadores apelando até para seu sub-15. Cada vez mais velozes.
Apesar disso, a defesa do Arcanjo comentava que o ataque do Boêmios dava mais trabalho então. E o Arcanjo partiu para o ataque fazendo o quarto e esfriando um pouco a empolgação do Boêmios.
Foi quando, depois do toque de Laurindo, numa bela jogada individual, Chico bateu cruzado empatando mais uma vez a partida. No fundo fazendo justiça ao momento e a tudo que aconteceu na partida.
Apito do juiz e hora daquela aguinha gelada redentora.

Um belo jogo de uma equipe que mostra mais maturidade a cada dia que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário