segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Em jogo movimentado, Drakon e Soviet empatam e fecham participação na primeira fase

Aguardado como um dos grandes jogos da competição, Soviet e Drakon compareceram ao campo do Realengo e não contrariaram a máxima. Em um sol acachapante, não faltou correria e grandes lances na partida que encerrou a participação na primeira fase dos dois primeiros classificados para a semifinal da competição.

A equipe do Drakon precisou começar com um a menos por problema de atraso de seu efetivo, e o Soviet aproveitou bem a conjuntura. Com muito mais volume de jogo, o time vermelho atacava com perigo, dando muito trabalho à defesa nerazzurri. O time do Drakon aguentava como podia e com um time repleto de defensores não conseguia se estruturar para atacar em bloco com menos um em campo. E de tanto insistir, o Soviet fez seu primeiro gol com Buzanka pegando rebote em defesa de Marco em cobrança perigosa de falta. O gol fez o Drakon se lançar, e o time começou a chegar mais. Mas em tarde inspirada e de sorte, o goleiro Neneca segurava o ímpeto do time do dragão, como em linda cobrança de falta no ângulo de Eliéser. O Soviet prosseguia com as ações do jogo e ampliou a vantagem em bela jogada de Tomás, que chutou no canto direito de Marco, que ainda tocou na bola mas não evitou o gol. Nesse momento, o Drakon passou a jogar com time completo e se recompor. O segundo gol parece ter acordado o Drakon, que diminuiu o placar com belo chute colocado de Murillo, sem chance para o arqueiro.

Os times voltaram do intervalo e uma grande inversão das ações ocorreu, com o Drakon passando a dominar o jogo. O Soviet passou a tentar se segurar como podia, mas não conseguiu evitar o gol de empate, marcado por Nicinho em lance de oportunismo na grande área. O gol desestruturou o time sovitético, que sofreu com os ataques do Drakon, que por falta de capricho e falta de sorte, desperdiçou muitas oportunidades. Mas de tanto insistir, a equipe do dragão virou o jogo em jogada na qual Eliéser tentou dar um balão na grande área e Carlão cortou com o braço. O próprio Eliéser bateu e virou o jogo. O Soviet se armou para jogar no contra-ateque e passou a levar perigo principalmente nos lançamentos de Neneca para o ataque. Foi quando em um lance sem perigo o jogador Bolo dominou a bola na área e o árbitro marcou toque, muito contestado pelo jogador e por todo o time do dragão. Barba pegou a pelota e marcou o gol de empate para a equipe vermelha.


Tendo na vitória a garantia de vantagem na próxima fase, o Drakon e lançou e teve diversas oportunidades de marcar e levar os três pontos. Inclusive no último lance, no qual Bolo recebeu cruzamento na área e emendou em um lindo voleio de esquerda, que caprichosamente bateu na trave direita de Neneca, que estático apenas torceu pra bola ser sua amiga. Final de jogo 3 x 3 e os times se preparam para a próxima fase com o Soviet esperando a confirmação do seu adversário, que será o quarto classificado, e o Drakon esperando não só adversário mas também a definição de qual posição terminará essa fase (o time pode ser segundo ou terceiro, dependendo dos resultados do próximo final de semana). 

Drakon: Marco, D.Accioly, Pedro Paulo, De-Rossi, Guilherme, João Paulo, Murillo, João Victor, Nicinho, William, Eliéser. Reservas: Bolo, Gustavo, Platini e Pingo.

Soviet: Neneca, Jonas Cáffaro, Baiano, Carlão, Nelsinho, João Pedro, Cirillo, Tomás, Buzanka, Gerson, Conrado, Barba. Reservas: Jimmy London.

Cartões amarelos: Bolo e Nicinho (Drakon), Barba e Carlão (Soviet).

Cartões vermelhos: Nenhum.

Gols: Murillo, Nicinho e Eliéser (Drakon), Buzanka, Tomás e barba (Soviet).

2 comentários: