segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Boêmios da Vila vence o Soviet e entra na briga pela classificação.

Em mais uma manhã ensolarada de sábado rolou o jogo entre Boêmios da Vila x Soviet FC. Os times se preparavam nas arquibancadas enquanto ocorria o segundo tempo de um jogo de dois times locais. Ao Soviet bastava a vitória para garantir o primeiro lugar da fase do torneio. Já o Boemios dependia da vitória para se manter com chances de classificação. O jogo seria disputado em dois tempos de 40 minutos e com uma parada técnica de cinco minutos em cada tempo.

Favorito, o Soviet começou o jogo pressionando o adversário. Seu meio campo envolvia o time da Vila com troca de passes e conseguia criar boas oportunidades de gol: algumas em arremates para fora e outras para boas defesas do goleiro Manga. O Boêmios mal conseguia atacar até a parada técnica.

Após a parada, o Boemios trocou sua dupla de ataque, tentou posicionar melhor seus meio-campistas e passou a apostar nos contra-ataques explorando seus jogadores mais adiantados (Dunga e Robinho). Ainda assim, o Soviet conseguia bons ataques. Hora com Jonas e Barba, hora com Fernando e Gérson, além de boas investidas com o lateral Dado Villa-Lobos – sim, o ex-guitarrista do Legião Urbana! No final do primeiro tempo, o Boêmios teve uma clara oportunidade de gol em um contra-ataque de Robinho, que chutou pra fora. Era o primeiro sinal de reequilíbrio da partida.

O segundo tempo começou com um perfil de jogo parecido com o final do primeiro. O Soviet ainda tinha um maior volume de jogo (já não tão superior) e o Boêmios construindo bons contra-ataques. E foi em um contra ataque que foi tirado o primeiro zero do placar. Robinho foi lançado em profundidade, conseguiu se antecipar ao goleiro, o driblou e tocou para o fundo das redes: Boêmios 1 x 0.


O Soviet continuou tentando se impor com toque de bola no meio campo e o Boêmios se defendendo. Um duelo a parte entre o atacante Barba (S) e o zagueiro Pedro (B) rendia reclamações a arbitragem de ambas a parte e um cartão amarelo a cada um. Pelo lado esquerdo do ataque soviético, Fernando também travou boas disputa com o lateral Cláudio. Sem as mesmas reclamações do duelo anterior, nenhum dos dois foi punido pela arbitragem.

Com o time mais avançado do que no inicio do jogo, o Soviet levou o contra-ataque que fecharia o placar: Robinho, mais uma vez, foi lançado e tocou para Charles, livre de marcação fazer o segundo.

Daí em diante, o Boêmios resistiu à pressão do Soviet e segurou o placar. Ainda teve tempo para um desentendimento entre Charles (B) e Marco Pestana (S) que rendeu cartão vermelho aos dois jogadores.

Relato de Gilberto "Cabeça"



ESCALAÇÃO

Boêmios da Vila F.C: Cortêz, Claudio, Pedro, Vinicius e Rafael; Higson, Fernando, Rafael Paulista e Laurindo; Chico e Charles. Entraram: Robinho, Alessandro, Dunga, Eduardo e Luiz.

Soviet F.C: Alan, Marco, Carlão, Cirilo, Joao, Tomas, Diego, Fernando, Gerson, Jonas e Barba. Entraram: Nelsinho, Dado, Buzanka e Leandro.

Cartões amarelos: Pedro, Rafael H (Boêmios) e Barba (Soviet).

Cartões vermelhos: Charles (Boêmios) e Marco Pestana (Soviet).

Gols: Robinho (5’, 2ºT) e Charles (25’, 2ºT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário