segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Drakon goleia Amizade e garante classificação antecipada

Mais um jogo emocionante ocorreu nesse último sábado. Em campo, Drakon e Amizade possuíam objetivos similares. Estando boa parte da competição dentro do G4, as equipes desejavam garantir a classificação o quanto antes nessa reta final de primeira fase. E quem foi a Realengo presenciou uma chuva de gols.

O Drakon adotou uma tática bastante eficaz, não permitindo o meio de campo do Amizade trabalhar as jogadas. O meio de campo drakoniano apertou a marcação desde os primeiros minutos, roubando praticamente todas as bolas conduzidas pela turma do Amizade. Essa disciplina e aplicação trouxe resultados rápidos. Com 5 minutos de jogo, o Drakon já tinha dado 3 chutes a gol, e no quarto conseguiu abrir o placar. Após série de rebatidas, a bola sobrou no pé de Rafael Araújo (voltando de suspensão) que inaugurou o marcador. A equipe do dragão não diminuiu a intensidade, o que fez com que o Amizade optasse por parar muitas jogadas com falta. E foi em uma dessas que saiu mais um gol. Em cobrança de Déo, a bola passou por toda a área e sobrou livre para o zagueiro Pedro Paulo estufar as redes. O terceiro gol mostrou bem como a pressão do Drakon estava difícil de conter. O ataque do time amarelo (já que o jogo marcou a estréia do novo uniforme amarelo do Drakon) pressionou a saída de bola da equipe azul e em lance infeliz do zagueiro, a bola bateu no Bolo e entrou. 3 a 0 no primeiro tempo.


Com elenco numeroso, o Drakon resolveu aproveitar a folga no placar para colocar a turma do banco pra jogar e mostrar serviço. Apesar do time ter se mantido bem, o natural desentrosamento fez com que o Amizade crescesse no jogo e passasse a dominar a posse de bola. Com mais espaço, a equipe azul se lançou com ataque e conseguiu o gol de honra com Erickson. O gol equilibrou o jogo e trouxe grande expectativa para uma possível reação do Amizade, que com mais um gol colocaria fogo no jogo. Mas aos poucos o Drakon foi se reorganizando e tomando as rédeas da partida novamente. A verdadeira ducha de água fria veio para a turma de azul quando em contra-ataque Déo arrancou e cara a cara com o goleiro finalizou com precisão. O gol desmontou a equipe azul, que não teve mais forças pra reagir. Quando a partida parecia com números finais, Carlinhos cruzou na medida para Elieser cabecear no ângulo, em gol que se Dadá Maravilha tivesse presenciado, diria: "Esse aprendeu comigo!".

Com o resultado, o Drakon garantiu a classificação para a semifinal e joga com o Soviet no dia 29/08 buscando garantir a segunda colocação ou mesmo alcançar a primeira, caso a equipe colorada perca o duelo com o Boêmios. Já o Amizade jogará no dia 22/08 contra o Pelada da Esquerda, lutando para se manter no G4.

Drakon: Marco, D.Accioly, Pedro Paulo, B.Galdino, Carlinhos, Bolo, Lin, Déo, Elieser, R.Araújo e Lucas Pablo. Reservas: Líbene, De-Rossi, Quiél, Padela, Holewinsky, Douglas, João Paulo e William.

Amizade: Igor, Ancelmo, Delson, Gilmar, Ezequiel, Alessandro, Wellington, Marquinho, Erickson, Michelo e Luciano. Reservas: Leandro, Lorran, Giovani, Daniel, Leon, Douglas, Júlio e Jardel.




Gols:
Drakon: Rafael Araújo (1), Pedro Paulo (1), Bolo (1), Déo (1) e Elieser (1)
Amizade: Erickson (1)

Cartões Amarelos:
Drakon: Nenhum
Amizade: Delson (1), Anselmo (1), Marco (1) e Douglas (1)

Cartões vermelhos:
Drakon: Nenhum
Amizade: Nenhum


Nenhum comentário:

Postar um comentário