domingo, 14 de junho de 2015

Barbosa e seu maçarico. Amizade vence Boêmios da Vila em Realengo



A previsão do tempo previa chuva, campo pesado e possivelmente um futebol feio em campo. Mas Realengo, o real engenho para os mais íntimos, ofereceu aos que por ali estiveram um sol para cada participante.

Após um atraso de hora e meia, o jogo previsto para as 11:00 começou as 12:30, em ponto. Com um trio de arbitragem de apenas uma pessoa, as expectativas eram muitas. Tanto o Amizade F.C quanto o Boêmios da Vila F.C buscavam sua primeira vitória, saindo do 0, e tirar a grande diferença dos líderes do campeonato já com 6 pontos cada um. O jogo prometia.

Os dois times, além dos 11 em campo, apresentavam muitas opções em seus banco de reservas, ou seja, o jogo tinha tudo para ser corrido. E foi. Uma partida que começou nervosa e pegada. A característica do Amizade, que é time que chega junto, é apertar na marcação e jogar pesado.

Mesmo com a forte marcação, o Boêmios partiu para o ataque criando muitas jogadas, mas finalizando pouco. 
Podemos dizer que os 15 ou 20 primeiros minutos se estabeleceu um ataque contra defesa, com poucas escapulidas do Amizade para o ataque. O gol parecia que sairia em questão de pouco tempo. Mas subitamente, o ritmo mais corrido do Boêmios desacelerou.

O sol de meio dia e o maçarico da cancha de Realengo, que é uma das características do Barbosão, capricharam fazendo daqueles 30 minutos iniciais, com mais dois de descontos , parecerem ter durado horas. De destaque no primeiro tempo duas bolas chutadas pelo Amizade no final do primeiro tempo e outras duas oportunidades de gols perdidos pelos centro-avantes do Boêmios. Apito do juiz, intervalo, instruções e água. Muita água.

Os dois times voltaram com poucas mudanças para o segundo tempo. Mas a mudança da lateral do Boêmios marcou, na humilde opinião deste escriba, a feição do jogo.
- Vamos subir pela direita que o lateral que entrou não volta pra marcar!
Gritou alguém na zaga do Amizade.


E logo na primeira subida por aquele setor, o Amizade conseguiu abrir o placar com uma bola prensada chutada por Érickson que foi morrer lentamente nos fundos da rede.


Nesse momento ainda parecia que o Boêmios iria reagir. Mas a avenida ainda estava por ali.
Para completar o quadro o Amizade começou a jogar mais pegado, com pequenas faltas e aquele jogo de segura, solta, puxa. 
Num destes lances com falta e revide, Paulo, atacante do Boêmios, leva um amarelo. Alguns minutos depois, outro lance, e Paulo e Anselmo são expulsos.

O campo que é grande fica maior. Outra subida pela direita e o que parecia um cruzamento de Lorran, encobre o goleiro do Boêmios e morre nos fundos da rede. Neste momento o Boêmios se desarruma e parte para o ataque na base da coragem. Mais espaços, contra ataque e um pênalti batido por Luciano que quase o goleiro dos Boêmios pega, a bola passou por baixo de seu corpo e fez a torcida suspirar.

O jogo então fica bem pegado. Pegado mesmo. Mais cartões surgem, muitas faltas e o Amizade recua todo. São dez minutos finais de ataque contra defesa, do Boêmios pressionando, chutando perto, até que por fim o lateral Douglas do Boêmios, em jogada individual, desconta. O Amizade, mesmo claramente morto em campo, é guerreiro e mais frio do que o Boêmios que, apesar de lutar até o final, o fez de maneira desorganizada e só com vontade. Mas falta o gol, não é? 

Apito final e churrasco para o Amizade, com seus 3 pontos. Para o Boêmios resta fazer aquele bonito e tentar reverter esta situação nas próximas partidas. Time para isso os jogadores de Vila Isabel tem.

Marton Olympio

Escalações

Amizade F.C: Igor, Anselmo, Delson, Gilmar I, Mauro, Alessandro, Leandro, Michelo, Érickson, Reinaldo e Rafael. Reservas: Marcelo, Wélligton, Lorran, Jardel, Luciano, Valdeci e Geovani.

Boêmios da Vila F.C: Will, Douglas, Guido, Cabeça, Higson, Claudio, Rafael, Fabio Pires, Leandro, Marton, Fabio, Junior, Francisco, Vitor, Fernando, Dudu, Paulo e Rodrigo.
 

Cartões Amarelo: Leandro, Delson e Luciano( Amizade F.C) e Fabio, Junior e Rodrigo (Boêmios da Vila F.C)

Cartões Vermelho: Anselmo e Leandro(Amizade F.C) e Paulo(Boêmios da Vila F.C)

Gols: Érickson, Lorran e Luciano(Amizade F.C) Douglas (Boêmios da Vila F.C)



Nenhum comentário:

Postar um comentário