terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Em partida repleta de emoções, Drakon vence o Renovação no calor de Realengo


Drakon e Renovação se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo A do campeonato Barbosa 2018. A partida foi tão quente quanto o habitual calor de Realengo e deixou claro que se tratava de duas equipes que não estão de brincadeira e que desejam ir longe na competição.

O jogo começou muito acelerado. Enquanto o Renovação partia pra cima tentando acuar o Drakon tentava se organizar e usar da paciência pra chegar ao gol adversário. jogo muito amarrado e com mais posse de bola do Renovação enquanto estava 0 a 0. Foi quando a paciência surtiu efeito e o Drakon abriu o placar. O gol fez o Renovação se lançar ainda mais ao ataque, cedendo espaço para o Drakon contra atacar. E foi em um desses contragolpes que o Drakon ampliou o placar. O jogo então ficou no limite onde o Drakon passou a buscar o gol que (teoricamente) encaminharia a resolução da partida e o Renovação buscando o gol que o recolocaria no jogo. E foi a segunda opção que aconteceu, quando o ataque dividiu bola com o arqueiro da equipe preto e azul e diminuiu o score. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo ficou bem mais nervoso, com provocações e discussões entre as equipes e com a arbitragem. foi o momento onde os cartões começaram a pipocar em campo. O resultado foi mantido até quase os 30 do segundo tempo, quando o Renovação aproveitou contra ataque e empatou o jogo. O gol fez o time amarelo crescer, mas obrigou o Drakon a se lançar ao ataque. Quando a partida se encaminhava para o fim o Drakon voltou a frente do placar, em cabeçada após rebote dado pelo goleiro. O gol foi uma ducha gelada no Renovação, que no embalo cedeu mais um gol, em chutasso de fora da área. Quando o resultado parecia sacramentado veio a marcação do penalty, muito contestada ainda pela equipe da Zona Sul. O Renovação converteu e botou fogo na partida, mas não havia muito mais tempo para nada. O próximo compromisso do Drakon será contra o Pelada da Esquerda, fora de casa. Já o Renovação receberá a equipe do Bacangá em seus domínios. 

Pra encerrar esse texto, tomo as rédeas pra derramar uma impressão estritamente pessoal, mas inegavelmente dificil de contrariar. No mesmo sábado ocorreu Soviet e pelada da Esquerda logo em seguida, o que provocou o encontro dos times. Foi possível os times verem um pouco dos outros jogos, ocorreu o encontro com amigos das outras agremiações em um clima muito leve e de confraternização. Me lembrou muito o início do Campeonato Barbosa, em 2015, onde durante quase 80 ou 90% da competição os jogos eram todos em Realengo com todas as equipes se encontrando. Cheguei a lembrar muito da real motivação que fez essa competição sair do papel e ser o sucesso que é hoje em dia. 

Texto de Daniel Accioly (Drakon)

Drakon 4 x 3 Renovação
Gols: Déo (2), Gustavo (1) e Rodney (1) [Drakon]
Robson (1), Neander (1) e Serafim (1) [Renovação]





Nenhum comentário:

Postar um comentário