quarta-feira, 30 de maio de 2018

O centésimo gol a gente não esquece!

O centésimo gol a gente não esquece!


Na tarde ensolarada do sábado 12 de maio, fomos
até Vista Alegre enfrentar o Radar pelo Barbosão. Com dificuldades de quórum devido a diversas contusões e compromissos dos jogadores, o Pelada jogou os primeiros 15 minutos com 9 e a maior parte da partida com apenas 10 jogadores, dificultando o desempenho contra a bem armada e veloz equipe do Radar. Apesar do placar adverso, a comemoração ficou por conta de uma das boas jogadas de contra-ataque: pelo lado direito do campo, bela troca de passes no ataque; Gabriel passou por trás da zaga adversária, enquanto Léo Alonso dominava pelo lado direito, na entrada da área. Os marcadores foram em direção a Léo, que observou Gabriel entrar pela esquerda e tocou. O goleiro do Radar tentou chegar, mas, lentamente, de pé direito, Gabriel tocou no contrapé do goleiro para balançar as redes pela centésima vez em jogos pelo Pelada da Esquerda.

Antes de surgir como equipe de futebol de campo, o Pelada da Esquerda era um evento semestral de futebol Society, reunindo amigos e amigas, principalmente advindos(as) da Educação Física. No segundo semestre de 2011, descobrimos que seria realizada no ano seguinte a I Copa América Alternativa de Futebol Hombre Nuevo, em Jesus María, Córdoba-ARG. Neste torneio, em janeiro de 2012, fomos campeões de La Liguita, que reuniu as equipes que foram desclassificadas na primeira fase. A Copa América marca a fundação do Pelada da Esquerda FC como equipe de futebol alternativo no Rio de Janeiro, que participa desde a primeira edição do Torneio Barbosão.

Gabriel Marques, atacante e camisa 7 do Pelada da Esquerda, participou da fundação da simpática equipe. Depois de ter atingido a marca centenária em jogos disputados, foi a vez de chegar ao gol 100 durante o Barbosão 2018. Apesar de participarmos de jogos e campeonatos Society e de futsal, nossa fundação se deu por conta do futebol de várzea de onze. De 2012 para cá, o Pelada da Esquerda disputou 141 partidas e marcou 332 gols. Nosso artilheiro, com 100 gols, esteve presente em 135 jogos. Pelo Barbosão e João Saldanha, Gabriel marcou 13 vezes, tendo participado de 24 dos 28 jogos do Pelada até hoje (foram 27 jogos disputados e uma vitória por W x O).

Nenhum comentário:

Postar um comentário