terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Regulamento Barbosão 2018

4º Campeonato Barbosa Vive – 2018

2015 – Soviet F.C Campeão
2016 – Drakon F.C Campeão
2017 – Fortaleza F.C Campeão


I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


ART. 1º – Em 2018 ocorrerá o quarto Campeonato Barbosa Vive. A ideia é ter todos os anos. Na edição 2018, serão quatorze equipes convidadas e ou indicadas por umas das equipes participantes da edição 2017.

O campeonato é uma homenagem ao goleiro da seleção Brasileira da copa de 1950. Nosso intuito é de sempre reconhecer sua brilhante carreira e demonstrar que não concordamos com a perseguição e a transformação de Barbosa em bode expiatório da derrota de 1950, um jogador negro que teve uma carreira brilhante e que foi perseguido durante toda a sua vida por um gol. Uma luta pelo futebol e contra o racismo.

ART. 2º – O campeonato contará com dezesseis equipes: Soviet FC, Drakon F.C, Pelada da Esquerda F.C, Livorno, Boêmios da Vila F.C, Renovção F.C, Radical Contra F.C; Fortaleza F.C, Radar F.C, Estrela F.C, Em Greve F.C, Copa Firme CM, Boldo FC e Abolição FC

II – DA ORGANIZAÇÃO

ART. 3º – Se formará uma comissão organizadora, com um representante de cada equipe e Jonas Magalhães (Organizador), contando com um grupo no whatsapp. No intuito de debater e decidir quaisquer dúvidas ou polêmica que envolva o campeonato. Primeira reunião será dia 29 de janeiro, com sorteio dos confrontos e debate deste regulamento.

ART. 4º – As taxas de aluguel do campo na primeira fase serão de responsabilidade da equipe mandante e arbitragem serão divididas entre as equipes.

ART. 5º – Os jogos poderão mudar de data, campo e horário caso exista o consenso entre as duas equipes, sendo que a mudança deve ocorrer em um intervalo de 15 dias antes ou depois da data original do jogo. Caso não ocorra o consenso, o caso será levado ao conselho.


III – DA PARTICIPAÇÂO

ART. 6º – Taxa de inscrição: R$200 reais por equipe. Será gasta na premiação, site e custos do campeonato.

ART. 7º – Pagamento e entrega da ficha de inscrição: 05 de Abril.
Enviar comprovante para o grupo.
Conta: 61357-6
Agência: 3117-8
Banco do Brasil
Jonas Tiago Magalhães Coelho – CPF 07645393610

ART. 8º – Cada equipe pode inscrever 30 atletas até dia 01 de Junho; podendo ter 05 adições de atletas até o final da primeira fase. 

ART. 9º – Oitava, quartas de finais, semifinais e finais não será permitida a utilização de jogadores que não tenha jogado a primeira fase pela equipe.


IV– SISTEMA DE DISPUTA


ART. 10º – O formato será com pontos corridos na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando dentro do seu grupo e se classificando para as oitavas de finais o terceiro e quarto colocados de cada grupo, o segundo colocado se classifica para as quartas de finais e o primeiro colocado para a semifinais. A ordem dos confrontos estará explicado na tabela em anexo.

ART. 11º – Para efeito de classificação a contagem dos pontos será a seguinte: Vitória: 03 pontos // Empate: 01 ponto // Derrota: 00 ponto // W.O: -(menos) 03 pontos(placar 3x0)




V– CRITÉRIO DE DESEMPATE

ART. 12º – Fase de grupos: O desempate na primeira fase será nessa ordem:
- 1º) Equipe com menor atraso na entrega das súmulas 2º)Número de vitorias 3º)Confronto direto; 4º)Saldo de gols 5º)  gols pró. Caso ocorra empate em todos critérios, será realizado um jogo extra em campo neutro.

- Oitavas e quartas de finais: Jogo único e decisão nos pênaltis em caso de empate. Será disputado com dois tempos de 45 minutos. Mando de campo é do melhor lugar na fase de grupos.

- Semifinais, final e terceiro lugar: Jogo único e decisão nos pênaltis em caso de empate. Afinal terá 45 minutos em cada tempo e a disputa de terceiro lugar será disputada com dois tempos de 30 minutos. O jogo ocorrerá em campo neutro.


VI– PREMIAÇÃO

ART. 13º - Fica estipulado os seguintes prêmios

1º) Troféu + Medalhas

2º) Troféu + Medalhas

3º) Troféu + Medalhas

Melhor Goleiro: Troféu (Goleiro com melhor média de gols, mínimo de 7 jogos).
Artilheiro: Troféu
Torneio João Saldanha: Troféu

No mês de junho será debatido os gastos e eventuais investimentos.

ART. 14º- A sumula será responsabilidade do mandante e deverá ser entregue com até 07 dias depois da realização do jogo, depois de 07 dias será contabilizado cada dia de atraso para definição do critério de desempate.


VI– O JOGO


ART. 15º – Os jogos da primeira fase terão a duração de 40 min em cada tempo com 10 minutos de intervalo

ART. 16º – Os jogos terão um juiz oficial, decido em comum acordo entre as equipes. Se for consenso entre as equipes, poderá ser contratado o trio de arbitragem ou juiz solidário.

ART. 17º – Não haverá limite de substituições durante os jogos.



VI– SUSPENSÃO

ART. 18º – Cartão Vermelho: Suspensão de um jogo.

ART. 19º – 03 cartões amarelos levam a um jogo de suspensão.

ART. 20º – Na fase final (Oitavas, quartas, semifinais e final) não haverá suspensão de atletas por cartão amarelo, sendo suspenso somente por expulsão

VII– Torneio João Saldanha

ART. 21º – O torneio João Saldanha será disputado entre as equipes que terminarem em quinto e sexto de cada grupo, sendo que o quinto do grupo A enfrenta o sexto do grupo B e o quinto do grupo B enfrenta o sexto do grupo A na semi finais.



Chaveamento

Grupo A
Grupo B
Fortaleza
Copa Firme
Soviet
Abolição
Drakon
Em Greve
Estrela
Boêmios da Vila
Radar
Radical Contra
Pelada de Esquerda
Boldo
Renovação
Livorno



Oitavas de finais (03 de novembro)

3ºA x 4ºB
3ºB x 4ºB

Quartas de finais (17 de novembro)

2ºA x vencedor 3ºB x 4ºB
2ºB x vencedor 3ºA x 4ºB

Semifinais (01 de dezembro)

1ºA x VENCEDOR de 2ºB x vencedor 3ºA x 4ºB
1ºB x VENCEDOR de 2ºA x vencedor 3ºB x 4ºB


Final será dia 15 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário