quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Onze Amigos goleia atual campeão e está na final

MOSTRANDO A FORCA DO ELENCO ONZE AMIGOS GOLEIA ATUAL CAMPEÃO E ESTÁ NA FINAL

Em um dia de muita inspiração e jogando em um campo que valoriza a equipe mais técnica, por permitir que a bola role com facilidade, o OAFA não tomou conhecimento da equipe do SOVIET e impôs uma goleada estonteante de 5x1.

A equipe, seguindo orientação da Comissão Técnica, entrou focada no jogo e demonstrando muita garra e disposição, procurando manter o adversário encurralado em seu campo. A proposta da outra equipe era nitidamente parar as jogadas utilizando do expediente vil fãs faltas sucessivas. Para 'variar" o jogador mais visado era justamente o Bruno Bolorini. Só que este, todos sabemos, não se intimida com cara feia e faz desse expediente o combustível da ousadia. E assim partia para cima do adversário em troca rápida de passes pelo meio com Maurity, Renato e Diego, aproximando do Cláudio Pitbull que, por sua vez, se deslocava de um lado a outro do ataque buscando furar a forte retranca do adversário que, por sua vez, só saia de sua defesa dando chutões, os quais eram neutralizados pela nossa defesa.

Fato é que somente aos dez minutos de jogo é que o adversário chegou à nossa área com perigo, em bola longa que o goleiro André se antecipou e fez defesa segura.

O jogo seguia com amplo domínio do OAFA porém o gol não saía.

Pela esquerda o lateral Wesley fazia ótima partida se apresentando para o ataque e se recompondo rapidamente quando a equipe perdia a posse de bola.

Aos dez minutos, jogada trabalhada pela direita, Bruno lança Renato em profundidade e este livra de um adversário, podendo concluir, vem o seguinte e também é driblado, a bola fica novamente em condições de ser chutada mas ele resolve dar mais um drible e foi desarmado em um chance cristalina de gol que foi neutralizada.

O jogo ficava tenso pois o gol não saía e o adversário começava a arriscar jogadas, explorando o lado direito onde o lateral Ruan parecia um pouco perdido pois nem atacava e não encontrava o tempo certo da bola, em um dia de baixa produtividade, contrastando com suas últimas apresentações.

De tanto martelar, porém, o primeiro gol viria em uma arrancada espetacular do Bruno, que tabelou com Diego numa bela triangulação com Renato e este tocou para o Cláudio Pitbull que bateu firme, fazendo 1x0, aos 26 minutos de jogo.

Aos 28' em jogada construída pela direita, Renato chutou forte mas a bola passou sobre o travessão. A pressão era continua até que, dois minutos depois, aos 30', Renato desencantou e finalmente marcou seu gol, estabelecendo 2x0 no placar.

Esse resultado é a superioridade causaram uma certa acomodação e o time passou por um apagão no meio, dando espaços para o adversário avançar, principalmente pela direita onde o Lira nem conseguia fazer a necessária cobertura ao Ruan e obrigada o Grillo a sair da área.

Aos 40' último minuto de jogo, Diego perde uma bola no meio que gera um contra-ataque nas costas do Ruan. Grillo sai no adversário e não consegue rebater a bola, que o encontre e sobra na área. Ao sair para rebater, o André chega atrasado uma fração de segundo e atinge a bola e o jogador adversário: pênalti que o árbitro marca e ainda aplica o cartão vermelho, expulsando nosso goleiro em uma interpretação no mínimo duvidosa da regra haja vista que havia 3 jogadores no lance, não se caracterizando o último homem. Decisão tomada coube à Comissão Técnica proceder a substituição e promover a entrada só goleiro Ramiro. Na cobrança não conseguiu defender e o adversário reduziu a diferença para 2x1. Nem houve tempo para a saída da bola pois o árbitro encerrou o jogo com 41'...

SEGUNDO TEMPO DE MUITA TENSÃO E FORTES EMOÇÕES




Com um homem a menos e a diferença reduzida no placar, a ordem era manter a posse de bola para ganhar o máximo de tempo. Para isso o treinador Mauro optou por aumentar o poder de marcação colocando o Botelho no meio e seu irmão Fumaça na lateral direita em lugar do Ruan. Com isso o time protegeu mais a defesa. Ainda assim o Ramiro teve trabalho em três oportunidades, fazendo defesas difíceis uma em bola chutada da entrada da área, outra ao sair com arrojo aos pés do atacante e a terceira espalhando a córner, de mão trocada, uma bola chutada cruzada, pela direita que teria endereço certo. Mas cometeu um pecado capital em um jogo onde se paga caro por uma desatenção: reteve a bola por mais de 6 segundos, alegando estar aguardando um companheiro amarrar as chuteiras. Resultado: o árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança o ataque adversário desperdiçou, chutando por cima. Essa desatenção poderia ter significado o empate e colocaria em risco todo um trabalho desenvolvido ao longo do ano. Mas, felizmente teve o condão de despertar a equipe que ficou ligada em 220v e passou a atacar mais.

A essa altura já estavam em campo Pedro e Pará, que abriram mais o jogo.

Imediatamente após o lance do goleiro, a bola foi lançada na direita por Botelho, tendo como opções Evair e Pedro. Este poderia ter devolvido mas partiu para jogada individual e girou sobre o marcador que, em desespero por ter sido driblado fez a falta e cometeu pênalti infantil que o árbitro, bem colocado marcou.

A cobrança ficou a cargo do Bruno que, com muita categoria bateu firme, sem chance de defesa para o bom goleiro do SOVIÉT, que nem saiu na foto, estabelecendo o placar de 3x1.

Estava estabelecida a realidade do jogo.

Só que, a esta altura, estava aberta a "caça às bruxas" em cima do Bolorini que passou a abusar das jogadas individuais. Ao adversario só restava o expediente do rodízio de faltas, sendo estas violentas. Numa delas, um marcador que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo é foi expulso.

Com igualdade numérica e larga vantagem no placar a Comissão Técnica optou por preservar a integridade física do Bruno e dar oportunidade a todo elenco, programando e promovendo várias substituições. Próximo de ser substituído, quando seu substituto já estava no aquecimento, Renato protagonizou o lance mais bonito só jogo: numa bola passada pelo Wesley, levou seu marcador ao fundo e ameaçou recuar a bola. Este ao ver a oportunidade de interceptar foi com tudo e acabou levando uma espetacular caneta - aos moldes do elástico do Romário no Amaral - com a bola sobrando livre na quina da área e o Renato, com categoria, colocou no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, fazendo 4x1.

Liquidada a fatura, com a classificação garantida, a equipe queria mais, inclusiva os que ainda não haviam jogado queriam participar. A Comissão Técnica mandou a campo César e Rogério, faltando 5 minutos de jogo. Em três oportunidades Rogério, com vontade incrível, bateu uma bola de fora da área, criando dificuldades para o goleiro. Na segunda, da meia lua, bateu firme, correu para a galera mas a bola caprichosamente bateu no poste direito. Mas a recompensa viria a dois minutos do fim: numa boa trama pela direita, César recebeu, livrou um adversário, passou para o Rogério na entrada da área. Ele deu um drible no marcador e, na saída do goleiro bateu firme, com convicção, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo das redes, fechando o placar em 5x1. Agora sim, estava selada a vitória.

A equipe começou com André, Ruan, Grillo, Dias e Wesley; Lira, Maurity, Diego e Bruno; Renato e Pitbull.

Participaram do jogo, Ramiro, Pará, Bruno Vieira, Pedro, Botelho, Evair, César, Joel e Rogério.

Comissão Técnica

Jodel, Mauro, Celso, Sipião e Haroldinho.

Convidados: Picada, Dagoberto, Carvalho e nosso patrocinador Máster Arthur.

A direção do 11 Amigos agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento, incluindo as presenças da primeira dama Dona Vera e da madrinha Eluane com o esposo Luis, que prestigiaram o evento.

Também não puderem atuar mas incrementaram com suas presenças, mostrando a força do Grupo, os atletas Vanderley e Mailson.

Agora só falta mais um jogo para a consagração...a CT vai se empenhar em recuperar os jogadores lesionados para ter todos à disposição no último jogo e tentar um "efeito suspensivo" na expulsão do André para ter a força máxima na final. Vamos com tudo 11 Amigos.


ESCALAÇÕES

Onze Amigos: André, Ruan, Grillo, Dias e Wesley; Lira, Maurity, Diego e Bruno; Renato e Pitbull.Entraram: Ramiro, Pará, Bruno Vieira, Pedro, Botelho, Evair, César, Joel e Rogério. Comissão Técnica: Jodel, Mauro, Celso, Sipião e Haroldinho.

Soviet: Neneca. Alipe, Tomas, Higson, Marco, Diego, Tito, Buzanka, Fernando, Conrado, Gerson e Barba. Jonas, Victor, Fortuna, Rodrigo e Nelsinho.

Gols: Fernando(Soviet). Bruno, Renato(2x), Rogerio e Claudio.

Cartão Amarelo: Neneca(Soviet)
Cartão Vermelho: Andre(Onze Amigos) e Conrado(Soviet)





Nenhum comentário:

Postar um comentário