quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Drakon vence Boêmios da Vila fora de casa e carimba classificação




Em uma manhã quente na Vila Olímpica do Sampaio, Boêmios da Vila e Drakon mediram forças pela última rodada da primeira fase do Barbosão 2016. Com objetivos diferentes, ambas as equipes estavam motivadas para o confronto. O Boêmios desejava um resultado positivo para fechar bem a primeira fase e ir com moral para a disputa do Torneio João Saldanha, competição disputada entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo times da primeira fase. Já o Drakon lutava para garantir vaga na semifinais, correndo o risco de ficar de fora em caso de derrota no jogo e empate entre Soviet e Radical Contra. E se a temperatura estava quente, o jogo também esteve.





Em uma manhã quente na Vila Olímpica do Sampaio, Boêmios da Vila e Drakon mediram forças pela última rodada da primeira fase do Barbosão 2016. Com objetivos diferentes, ambas as equipes estavam motivadas para o confronto. O Boêmios desejava um resultado positivo para fechar bem a primeira fase e ir com moral para a disputa do Torneio João Saldanha, competição disputada entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo times da primeira fase. Já o Drakon lutava para garantir vaga na semifinais, correndo o risco de ficar de fora.



O jogo começou bastante disputado, mas foi o Boêmios que teve a primeira oportunidade, em bola cruzada na área onde três jogadores celestes não alcançaram a bola. O Drakon tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol boêmio. O jeito então foi aproveitar as bolas paradas. Em falta na meia lua da área, Pingo soltou uma bomba no canto do arqueiro, que ainda tocou na bola mas sem evitar o gol. Muito pegado no meio de campo, o primeiro tempo não teve grandes lances e os goleiros trabalharam pouco.

No segundo tempo, o Drakon jogou o time para frente para garantir o resultado. O time começou a atacar mais, mas ainda concluindo pouco ou parando nas boas defesas do goleiro Lucas. Mas Em um desses ataques, Elieser pegou e arrancou na direção do gol, sendo derrubado na área. Penalty marcado pelo juiz e convertido pelo mesmo Elieser, artilheiro da competição. O Boêmios não se entregou e jogou o time para frente e passou a ter boa posse de bola. Mas em boas chances criadas acabou esbarrando em excelente atuação de Marco. Quando parecia que o time celeste iria descontar, o Drakon pegou o corredor do contra-ataque e, após defensor tocar a bola com a mão na área, Elieser marcou mais um com tranquilidade. O jogo só não ficou tranquilo para o Drakon porque logo em seguida o Boêmios descontou com chutasso de fora da área de Dioclau. Ainda deu tempo para o Drakon tentar mais um gol, em cobertura do camisa 20 do Drakon que caprichosamente foi para fora. Para a equipe do dragão, restou segurar o resultado e comemorar a classificação.

Agora, o Drakon enfrentará o Irajamaica pela semifinal da competição, ainda sem data definida. Já o Boêmios foi para a disputa do Torneio João Saldanha, onde se sagrou campeão.

Escalações
Boêmios da Vila: Lucas, Leonardo, Diogo, Vilardo, Pedro, Piuí, Chico, Dudu A., Dioclau, Fernando e Marcos. Suplentes: Daniel e Newton

Drakon: Marco, D.Accioly, Pedro Paulo, B. Galdino, J. Victor, Leo, Carlinhos, Deo, Pingo, Murillo e Elieser. Suplentes: Bolo, João P., Gustavo, Nandinho, L.Pablo e Lin Chan

Gols


Cartões
Boêmios da Vila: Vilardo (A), Diogo (A)
Drakon: Bolo (A)




Nenhum comentário:

Postar um comentário