segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Boêmios da Vila campeão do João Saldanha 2016

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, texto e natureza


O QUE SÓ O JOÃO VIU...
Manhã de chuva sobre um Rio de Janeiro de clima Londrino... Morrissey cantaria:
"Oh, the rain falls hard on a humdrum town"
Mas a torcida boêmia acordou com outro canto na cabeça:
"Deixa chover, ê deixa molhar! É no molhado que a gente vai cantar!"
E eis que nessa manhã enlameada o poderoso selecionado do Boêmios da Vila conquistou o primeiro título de sua história. A taça da II Copa João Saldanha, realizada na Vila Militar.
Uma campanha invicta que levou a conquista direto pro bairro de Noel após duas indiscutíveis vitórias boêmias.
Na semifinal contra o Radical Contra uma goleada de 6x1 e na grande decisão contra o Delphos o triunfo foi por 3x1. Pra completar a festa, o Pelada da Esquerda garantiu o 3º lugar ao vencer o Radical Contra por 5x3.
Os boêmios se encontraram pontualmente na Uerj pela manhã retomando a tradição ‘secular’ de dois anos que, se não indica superstição, ao menos mostra a união do grupo em ouvir as instruções do presidente Fábio Laurindo já pela manhã.
Muitos pensavam que já era gente esperando Enem ou Justin Bieber, mas não, eram os craques ansiosos por deixar sua marca na histoória do nobre bairro do Real Engenho.
Já na Vila Militar, o início dos jogos teve um atraso por causa da partida preliminar entre Manchester United e Blackburn Rovers e também por infortúnios de viagem da equipe do Radical Contra. Que após um acidente automonilístico, conseguiram o feito de alugar um carro de circo e trazer 9 integrantes em um fusca.
Pena que ninguém filmou a cena desse desembarque.
Porém, mesmo com o plantel reduzido, a brava equipe alvinegra chegou e mostrou todo seu espírito guerreiro na semifinal contra o Boêmios da Vila.
Com o jogo iniciado, a partida começou com domínio territorial dos Boêmios, que perdeu uma boa chance no início com Dunga. O Radical começava a ter maior domínio de bola no meio campo, justamente no momento em que Maleval esticou uma bela bola para o ótimo Jeferson driblar o goleiro e abriu o placar. Só que depois a cautela excessiva com o resultado favorável fez com que o empate fosse cedido nos acréscimos da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, a equipe azul veio com alterações que modificaram o jogo, especialmente as entradas de Clayton, Marquinhos e William.
A equipe ganhou em velocidade e com 3 gols do inspirado William, mais um de Jeferson e outro de Marquinhos, o que era um jogo duro se tornou uma goleada sonora de 6x1 e levou o Boêmios pra final. O grau de doação foi tamanho que tivemos Fernando deslocado, Diocláu se multiplicando no meio e até o matador Marton (M66) terminando o jogo como zagueiro.
Na outra semifinal, a organizada equipe do Delphos enfrentou o time mais curtido nas redes sociais, o Pelada da Esquerda.
Um jogo com muitas alternativas mas que mostrou a equipe esmeraldina do Delphos com mais organização tática e fôlego em campo.
Após um início equilibrado, o Delphos acabou prevalecendo e fechando sua semifinal por 3x0, se credenciando para jogar a final.
A final prometia caros amigos.
Na decisão do terceiro lugar, o bravo Pelada da Esquerda, campeão da primeira edição do João Saldanha, venceu o Radical Contra por 5x3. Liderados por amigos como Cadu, Gabriel e Monstro, a equipe trajada de marrom, num misto da cor do uniforme e o barro da luta de classes marcada em campo, levou o bronze!
Nossas saudações para essa grande força engajada do futebol alternativo carioca!
E então afinal, a final! Chegava o momento derradeiro e, mesmo com menos tempo de descanso que o adversário, os Boêmios entraram inflamados pela vitória nas semis e impuseram bem seu jogo. O sistema com 3 zagueiros Pedro Vitor, Diogo e Vilardo deu solidez defensiva contando ainda com o seguro goleiro Carlão e os laterais Daniel Quintal e Pedro fechando os espaços quando o time não tinha a bola. Os Boêmios tentavam transformar seu domínio em oportunidades e uma falta perto da área foi o momento para se tirar o primeiro zero do placar numa falta cobrada por William.
No segundo tempo, com o jogo ainda em aberto, uma belíssima jogada de Dunga, aliando raça e técnica, colocou William, sempre ele, na cara do gol para ampliar o resultado. O título ficou ainda mais perto com o gol de Clayton. Daí foi só questão de tempo pra comemorar. Maleval ainda quase foi premiado com um golaço negado caprichosamente pela trave. Ao fim do jogo, a brava equipe do Delphos fez seu gol de honra, abrilhantando mais a partida. Os minutos antes do final pareciam não passar, mas o apito veio anunciar o novo campeão! Toda a glória para o time do Boêmios da Vila FC!
Para a história fica o fato estatístico do Boêmios da Vila nunca terem perdidos uma final. Vale o registro.
Parabéns para os heróis presentes e a todos que fizeram parte deste ano de futebol, suor, risos, gols perdidos, gols tomados, gols feitos e acima de tudo muita alegria de estar cercado de amigos para jogar bola.
Vida longa ao futebol alternativo pelas várzeas do mundo. Se existe uma redenção, passa com certeza por esta quatro linhas.
Psicografado do espírito de João Sem Medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário