terça-feira, 7 de junho de 2016

Em jogo quente, Drakon vence o Soviet em Realengo

Mais um grande jogo do Barbosão ocorreu nesse último final de semana. Apesar do sol não ter aparecido como de costume, Soviet e Drakon protagonizaram um confronto quente e intenso. Após derrota na primeira rodada, o atual campeão Soviet vinha pressionado e conseguir um bom resultado era importante para figurar no pelotão da dianteira. Para o Drakon, que havia vencido sua última partida, uma vitória era importante para recolocar a equipe no G4. O que se viu então foi um jogo com as duas equipes se lançando ao ataque.

O jogo começou bastante estudado, e apesar dos goleiros trabalharem pouco, as defesas estavam sendo bastante testadas. Havia um equilíbrio latente na disputa. E muitos lances polêmicos, como quando Barba caiu na área e o escrete colorado pediu penalty, não assinalado pelo juiz. Quando o primeiro tempo parecia terminar em igualdade, se não saiu gol saiu jogador. Em arrancada para o ataque, Gerson sofreu falta de Pedro Paulo. O juiz deu cartão vermelho, questionado até agora pela equipe do dragão. Fim da primeira etapa com 0 a 0 e promessa de segunda etapa intensa. 


Com um a mais, o Soviet tinha tudo para partir pra cima e tomar as ações do jogo. Para o Drakon, o horizonte parecia apontar para a dupla "se defender" e "jogar por uma bola". Mas o horizonte foi ignorado quando com um minuto o meia-atacante Elieser pegou uma bola na área e chutou no canto de Neneca, sem chance de defesa. O gol deu uma injeção de motivação na equipe amarela e um banho de água gelada na equipe vermelha. Daí pra frente o jogo ficou franco, mas com o Drakon exibindo mais tranquilidade e volume de jogo. Um empate naquela altura ainda seria bom pro dragão, mas apenas o primeiro passo para o que o Soviet precisava. E a equipe vermelha chegou, porém pecando ou no último passe ou na conclusão. Quando a partida era pintada em tons dramáticos, falta para o Drakon, ligeiramente longe da área de Neneca. Elieser pegou a responsa e mandou um petardo, que ainda pegou um efeito e desnorteou o arqueiro. Realengo explodia, e até quem estava lá bebendo sua cervejinha ou esperando para jogar nos próximos horários ergueu as mãos. Ainda deu tempo para Murillo tentar ampliar o placar, mas a bola caprichosamente beijou a trave. Final de jogo em Realengo.

Ocorreram muitas discussões e os ânimos durante muitas vezes ficaram bastante exaltados. Mas no histórico de confronto das duas equipes, o acirramento costuma dar o tom e a plena serenidade é visita mais que rara. O Drakon entra no G4 e precisa manter o mesmo rendimento. O próximo jogo é contra o Irajamaica, com detalhes ainda sendo fechados. Já o atual campeão Soviet precisa de qualquer forma da vitória na próxima rodada contra o Seu Tião para não ver o bi-campeonato ficar distante. O campeonato está mesmo pegando fogo.

Soviet 0 x 2 Drakon
Gols: Elieser (2x) (Drakon)
Cartões amarelos: Fernando e Fortuna(Soviet).
Cartões vermelhos: Pedro Paulo (Drakon)

Drakon: Marco, D.Accioly, Pedro Paulo, Leo, Carlinhos, Bolo, Galdino, Déo, Murillo, Elieser e Lucas Pablo. Suplentes: João Victor, João Paulo, João Gabriel, Líbene, Gustavo, Gaspar, R.Araújo e André Veiga 

Soviet: Neneca, Tiaguinho, Nelson, Tomas, Marco, Fernando, Diogo, Conrado, Gerson, Jonas e Barba. Suplentes: Carlão, Fortuna, Buzanka e Jimmy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário