quarta-feira, 16 de março de 2016

Entrevista com Pedro Paulo, zagueiro do Drakon F.C.



É impossível falar da história do Drakon sem mencionar Pedro Paulo. Para os adversários, é sisudo e calado, mas eficiente e intimidante. Para os amigos do time, o cara que anima todos os pré e pós jogos. Único a ter jogado todos os primeiros 32 jogos do time, ele hoje é o entrevistado do site do Campeonato Barbosa.


1 - Como você chegou ao Drakon?

Eu cheguei na pelada de sexta do ginásio da PUC, onde existia um projeto de criação de uma equipe para disputar amistosos e campeonatos de futebol de campo, mas o projeto ainda não tinha saído do papel. Então eu acabei sendo um dos fundadores.

2 - Quais são suas principais características como jogador?

Eu gosto de jogar como zagueiro e primeiro volante, desarmando o adversário.

3 - Qual a diferença do Drakon desse ano para o Drakon do ano passado?

A diferença do Drakon desse ano para o do ano passado é que o time vem bem mais experiente, pois o Barbosão de 2015 foi a primeira experiência do Drakon em uma competição e aprendemos muitos atalhos.

4 - Como está a preparação do Drakon para essa edição?

Fizemos dois jogos preparatórios nesse começo de ano (vitória por 9 a 8 em cima do Interliense no fut7 e vitória por 5 a 4 em cima do Marcoense em campo de 11) e com isso estamos observando novos jogadores para fortalecer o elenco para o Barbosão desse ano.

5 - Quais as ambições do Drakon para essa edição?

Esperamos fazer um bom campeonato pra podermos sair com o título no final.

6 - Quais jogadores lhe inspiram?

Minhas inspirações pessoais vem da música e de militância, mas dentro do futebol, como bom botafoguense, admiro o Garrincha, Jefferson e o Gonçalves, figura emblemática na posição em que eu jogo.

7 - Em quais equipes você aposta suas fichas?

Não vou apostar em ninguém. Essa segunda edição me parece que vai ser extremamente equilibrada.

8 - Qual o jogo do Drakon inesquecível para você?

O jogo inesquecível foi a revanche contra o ARK, em 2015. Um ano antes fomos lá jogar embaixo de um temporal, com um gol mal anulado meu e lá o juiz é sempre muito caseiro. No ano seguinte, o juiz validou gol de mão para os caras e mesmo assim jogamos bem e vencemos bem, dentro da casa deles.

9 - Qual o seu recado para a torcida?

Torcida, pode esperar por um Drakon muito aguerrido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário