quinta-feira, 17 de março de 2016

Em jogo bastante movimentado, Radical Contra e Pelada da Esquerda empatam pela abertura do Barbosão 2016



As equipes do Radical Contra F.C. e Pelada da Esquerda F.C. navegaram até Paquetá neste último domingo para fazer o jogo de estreia do Barbosão 2016. No Estádio Municipal de Paquetá, caldeirão de dimensões reduzidas, o jogo já começou quente. 

PRIMEIRO TEMPO 

O PEFC, ainda mareado pelo passeio de barca, tomou o primeiro gol nos primeiros minutos, após bobeada da defesa que entregou a bola nos pés do Rafael “Garrafa”, atacante adversário. 1 x 0. O time do Radical Contra, mais jovem, aplicava uma correria para cima do PEFC, mas aos poucos o jogo equilibrou e o PEFC começou a segurar a bola no meio de campo. 

Com mais volume de jogo, as chances foram aparecendo. Em jogada de oportunismo, o camisa 10 do PEFC, Pedrinho roubou uma bola próximo à intermediária, cortou pra esquerda e bateu da entrada da área. O goleiro aceitou e o Pelada empatou o certame. 

Houve muita bola pra cima, pra rua e pro mato, que o jogo era de campeonato. Não poucas vezes os atletas se revezaram em pular os muros do Estádio e buscar ela, a bola, nas ruas charmosas de Paquetá. 

Em um escanteio, a equipe do Pelada, mais alta, conseguiu virar a partida, com bonito gol de cabeça de Canejo, cabeceando lá do terceiro andar. 1 x 2. 

Porém o primeiro tempo não estava definido. Quase no fim da etapa inicial, Lucas Moura do Radical foi levando uma bola marota no meio de campo e arriscou da intermediária. Um chutaço que entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Marco Antônio. 2 x 2. 

As duas equipes foram para o intervalo com o jogo empatado e promessa de mais correria no segundo tempo. 

SEGUNDO TEMPO 

No segundo tempo o jogo foi bastante parelho. A equipe do Radical arriscava com contra-ataques muito rápido de seu ligeiros jogadores da frente. O PEFC chegava com toque de bola e trouxe problema à zaga adversária em muitos escanteios. 

No meio do segundo tempo, o time da camisa palestina avançou com Adriana, em sua estréia pela equipe. Ela, em bonita jogada, rolou pelota açucarada pra Miguel, que arrancou em direção ao goleiro tocando uma bola que foi morrer nas redes do Radical. 2 x 3. 

A partir daí, o jogo ficou mais lento. O PEFC segurava o jogo, esperando o fim da partida. Entretanto, o Radical atacava com ímpeto e nos últimos cinco minutos do jogo o juiz marcou mão na bola dentro da área do Pelada, em lance bastante duvidoso. Rafael Garrafa converteu a primeira cobrança mas o árbitro, ébrio, mandou voltar. Não havia apitado. Na segunda tentativa, converteu novamente, dando números finais ao jogo. 

Um bom jogo, quente, com lances polêmicos e bastante camaradagem entre os atletas. Na saída das quatro linhas, só peixe frito e cerveja gelada pra comemorar o bom início do Barbosão 2016. 

 Por Cadu Marconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário