segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Soviet empata com Juventude de Irajá em preparação para o Barbosão.

Continuando a sua preparação para as semifinais do Barbosão 2015, o Soviet foi até Irajá enfrentar o Juventude nesse sábado e saiu satisfeito com rendimento da equipe.

Contando com boa parte da base do time titular, o Soviet começou o jogo tomando a iniciativa do jogo. Logo nos primeiros minutos Jonas Magalhães bate escanteio na cabeça de Felipe "Barba", que acerta lindo cabeceio com sua toca de natação, abrindo o placar do jogo.

Poucos minutos depois Fortuna rouba a bola no campo de ataque e passa para Conrado que envia a bola para Jonas Magalhães, ele dentro da área acha Felipe "Barba" livre para escorar para o gol, o segundo do centravante na partida.

Mesmo em vantagem no placar, o Soviet não recua e logo faz o terceiro. Em uma disputa de bola entre Gerson e os zagueiros, a bola sobra para Jonas Magalhães que acerta belo chute de trivela, ampliando o marcador.

O sol não perdoava os jogadores, com sensação térmica acima de 40º. Os jogadores do Soviet sentem o calor e passam a marcar no campo de defesa e apostam no contra-ataque. O quarto gol esteve perto de sair ainda no primeiro tempo. Conrado, Marco e Gerson tiveram boas chances de aumentar o placar.

Perto do fim do primeiro tempo acontece o primeiro "furto" do juiz caseiro. Em bola espalmada por Neneca, Cirilo protege a bola e é empurrado pelo atacante do Juventude, Cirilo bate na bola e essa entra no Gol. Uma falta absurda que o juiz ignorou, assinalando gol contra descaradamente.

O segundo tempo, permanece com o Juventude correndo atrás do placar e o Soviet apostando nos contra-ataques. Repetindo o primeiro tempo, o time Soviético cansa de perder gol, passando muito perto de marcar com Marco, Tomas e Felipe"Barba". Ainda teve tempo para Cirilo aplicar uma linda caneta no meio de campo e Barba bater uma falta com muito perigo.

Aquele velho ditado do futebol entra em cena, "quem não faz toma". Em um lance polêmico aonde a bola ultrapassa a linha de fundo e o atacante do Juventude já tinha desistido dela, o juiz manda continuar o jogo e o atacante consegue um escanteio pela esquerda, que origina o segundo gol do Juventude. O time da casa parte para empatar o jogo. Só que antes, ainda teve tempo para a arbitragem prejudicar o Soviet novamente, marcando um impedimento em que Marco saí atrás da linha da bola e com um zagueiro à sua frente, ficando na cara do goleiro. O juizão marca o impedimento na cara dura, revoltando o time do Soviet.

Quando se aproximava do fim do jogo, o juiz ignora um impedimento monstruoso do atacante do Juventude e ele sozinho com Neneca iguala o marcador.


O jogo ficou tenso com muitas reclamações por parte do Soviet e ainda sobrou tempo para Nelsinho tomar um cartão vermelho por ofensas ao juiz caseiro. O zagueiro do Soviet saiu muito revoltado de campo, lembrando André Luiz(veja), só não tomou o cartão do juiz por que foi contido pelos companheiros de time.

O Soviet saí descontente com o placar final e a trágica atuação do apitador. Mas se anima com a bela atuação nos primeiro minutos do jogo.

Relato de Jonas Magalhães

Escalação

Soviet FC: Neneca, Thiaguinho, Cirilo, Nelsinho, Marco, Buzanka, Gerson, Fortuna, Conrado, Jonas Magalhães e Felipe "Barba". Entrou: Tomas.

Gols: Felipe "Barba"(2x) e Jonas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário