quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Balanço da primeira fase do Barbosão com Cadu do Pelada da Esquerda

Qual sua avaliação até agora da primeira edição do Barbosão? 

O Campeonato foi importante para que as equipes se conhecessem e firmem a partir de agora novos campeonatos, novos embates, talvez com mais times. De cara, nos debates internos O PEFC relutou em jogar o campeonato pelo alto grau de competitividade que se esperava, que poderia se chocar com a concepção que temos de esporte enquanto forma de aprendizado, como direito. Isso aconteceu em algumas situações mas curtimos jogar o campeonato, conseguimos achar um bom equilíbrio entre competitividade e lazer e crescemos enquanto coletivo. Nós defendemos que se jogue sempre que possível com arbitragem solidária, em que as equipes que não estejam jogando se revezem nas funções de bandeira e juiz. A arbitragem contratada muitas vezes foi fraca e displicente. Um companheiro de torneio faria melhor. Nelsinho do Soviet, por exemplo, apitou muito bem a nossa partida contra o Drakon. Outro problema foram os atrasos constantes no início dos jogos no Realengo F.C. 

Qual foi jogo marcante para sua equipe? 

Certamente nossa vitória de 1 a 0 contra o Morcegos, apesar de uma contratura que me tirou dos campos por um mês. Foi uma linda partida, truncada daquele forma que só o caldeirão do Sampaio pode oferecer. Bola pra cima, bola pro mato, bola pro morro. Mal existia troca de bola. No segundo tempo, um único lance de perigo nosso: um lindo lançamento, acho que do Pedrinho, e a antecipação do nosso centroavante Monstro. Deu um toque de classe por cobertura e a bola foi chorosamente morrer no gol adversário. A comemoração do gol foi um troço lindo. Foi um momento único. Quem também merece palmas naquele jogo é nosso profexô Carlos Leal, que armou bem o time com suas já famosas "linhas de quatro" bem compactas.
Destaques do time?
Destaque para o crescimento do PEFC enquanto grupo, pela lealdade em campo, pela concepção de que futebol é e deve ser coisa de mulher, de homem e de quem mais quiser jogar. Nesse sentido, destaque pra Nataraj que tem se destacado tatica e politicamente rs. Em relação à tecnica demonstrada em campo, destacaria nossos dois meias, Pedrinho e Alex Nem, e nosso zagueiro/volante Augusto, de técnica apurada e impressionantemente rápido pra alguém do seu tamanho. Gustavo Braço é o pulmão do time, evoluiu muito tecnicamente e hoje é peça importante nas subidas pro ataque. Destaco também nossos dois goleiros, Geraldo e Bernardo. Bernardo estreiou no jogo contra o Morcegos e catou tudo. 

O que precisa melhorar na equipe? 

Precisamos melhorar nossa pontaria. Conversando nos pós-jogos, vimos que jogamos de igual pra igual em algumas partidas que perdemos, mas não concluímos com qualidade as jogadas construídas. O elenco, juntamente com o profexô Carlos, está empenhado em superar essa dificuldade. Precisamos melhorar também nossa compactação entre meio e ataque. 

O que espera das semifinais e torneio consolo?

Teremos dois excelentes jogos nas semi-finais, que gostaria de assistir não fosse a pesada rotina de treinos do PEFC (sábado tem). Soviet x Morcegos, a depender do histórico das equipes, promete ser um jogo muito pegado, jogo sem freio, de muito nervosismo. Cuidado com as canelas, rapazes. Amizade x Drakon deve ser um jogo muito rápido e técnico. Minha torcida é para que tenhamos uma aguardada final Drakon x Soviet, com vitória do primeiro. No torneio consolo, que para nós não é consolo de nada afinal não estamos desconsolados, pretendemos nos divertir muito, suar, beber e se possível, ter uma vitória sobre o Boêmios. O último jogo foi muito bom, e o PEFC x Boêmios já pode ser considerado também um clássico do futebol alternativo. 

Outros destaques da competição? 

Destaco o caldo de mocotó do Realengo F.C. Tá de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário