quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Balanço da primeira fase do Barbosão com Jonas Magalhães do Soviet F.C

Em um primeiro balanço da primeira fase, Jonas Magalhães fala sobre os destaques do Barbosão e a expectativa para as semifinais.

Qual sua avaliação até agora da primeira edição do Barbosão?

Eu como organizador do torneio, estou muito satisfeito e feliz com o produto final desse campeonato. Tivemos vários problemas normais para uma primeira edição, a inexperiência e a falta de recursos pesaram. Acho que nosso principal problema foi a arbitragem. A falta de trios acessíveis e a constante reclamações dos times sobre esse aspecto, fizeram ter algumas trocas e com isso encarecer alguns jogos.
A experiência com Mandela foi importante também, o time foi valente e agregou muito ao campeonato, mas claramente sofreu com cansaço e os custos das viagens. Estamos estudando uma forma de ter um grupo do campeonato em Juiz de Fora e eles entrarem só na parte final da competição em 2016.

Qual foi jogo marcante para sua equipe?

Eu acho que tivemos vários bons jogos. Iniciar vencendo o Mandela foi importante, as goleadas sobre o Amizade e Pelada da Esquerda também. Mas destaco muito a vitória sobre o Morcegos. Quem olha o placar(4x1), pensa que foi um jogo fácil e não foi. Foi um jogo muito disputado, eles impuseram um ritmo de muita correria e sofremos para impor nosso toque de bola.

Destaques do time?

Acho que o time como um todo foi muito bem. Meu destaque especial vai para o nosso volante Tomas, um leão no meio de campo, para mim foi o melhor jogar da primeira fase do torneio. Mas não posso deixar de citar o Felipe "Barba", dirigente e centravante do time, que disputa a artilharia do campeonato(5 gols) e é sempre muito importante ao time. 

Acho que fiz um ótimo primeiro turno também, com 3 gols e 5 assistências. Conrado e Gerson no meio ditam o ritmo do nosso ataque e sempre fazem gols importantes. Os laterais Joazinho, Baiano, João Pedro e Marco são de muita qualidade e alta regularidade em campo. Fernando faz muita diferença no jogo e o time cresce demais com sua presença, craque. Ferraz foi um que agregou muito ao time durante o torneio. Buzanka e Cirilo são talentosos demais, Cirilo tem um desarme perfeito, enquanto Buzanka faz a diferença no passe e na organização do meio de campo. A defesa é bem sólida, a menos vazada do torneio, parabéns ao Nelsinho, Carlão, Jonas Caffaro, Tito, Diego e Neneca. Ainda temos o Jimmy, dirigente e artilheiro dos gols improváveis.

O que precisa melhorar na equipe?

Mesmo nossa equipe indo muito bem na primeira fase, sempre tem algo a ser trabalhado. Acho que vamos tentar melhorar a manutenção da concentração no jogo. Esse último amistoso em Irajá, depois de ser muito prejudicado pelo juiz, perdemos a concentração e paramos de jogar futebol. Isso não pode ocorrer na semifinais do Barbosão.

O que espera das semifinais e do torneio consolo?

Acho que será dois bons jogos nas semifinais. Já jogamos contra o Morcegos e sabemos o quanto foi suado aquela vitória, será outra correria e teremos que suar muito para sair com a classificação. Na outra semifinais eu coloco o Drakon como favorito, mas é bom respeitar o Amizade, eles conseguiram vitórias importantes. Todo mundo colocava o Morcegos e Mandela com favoritos e eles foram lá e ganharam. Experiência e um goleiro da qualidade do Igor pode dificultar a tarefa do Drakon.
No torneio consolo, acho que será uma partida equilibrada. Mas, como nos últimos três confrontos o Boêmios venceu o Pelada, eles tem um leve favoritismo e contam com minha torcida.

Outros destaques da competição?


Eu colocaria o goleiro Igor e o atacante Erickson do Amizade, o lateral-direito Cláudio do Boêmios, o volante Korea do Mandela, os meias Sebastião e Danilo do Morcegos, Bolo e Eliser do Drakon. Tem vários outros nomes, mas teria que prolongar muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário