quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Balanço da primeira fase do Barbosão com Daniel Accioly do Drakon F.C

Em um primeiro balanço da primeira fase, Daniel Accioly fala sobre os destaques do Barbosão e a expectativa para as semifinais.


Qual sua avaliação até agora da primeira edição do Barbosão?

O campeonato foi um sucesso até agora. Nenhuma equipe descumpriu qualquer acordo, não teve nenhum desentendimento maior e tivemos belos jogos. A disputa das vagas foi acirrada e tivemos atrativos até as últimas rodadas. Conquistou o objetivo de mobilizar todos os participantes.

Qual foi jogo marcante para sua equipe?


A vitória de 5 a 1 sobre o Amizade foi bastante emblemática, pois além de ter sido um momento no qual conseguimos reunir as melhores peças do nosso elenco, conseguimos aplicar com exatidão o nosso planejamento dentro de campo. Mas o jogo mais importante pro nosso time foi a derrota pro Morcegos por 2 a 1. Foi importante ter perdido ali para o time não chegar a ter a sensação de ser imbatível, estado mental dos mais perigosos para uma equipe que quer vencer.

Destaques do time?


O conjunto é o destaque maior. Mas sem falar em nome do time e sim como jogador, destaco o Déo e o Murillo pelo talento e pela plena doação o jogo inteiro.


O que precisa melhorar na equipe?

Dentro de campo, melhoramos muito o aspecto emocional e nosso poder de reação, fator que já foi nosso calcanhar de Aquiles, que hoje é uma grande arma. Precisamos melhorar o planejamento fora do campo, logística, horários e pormenores.

O que espera das semifinais e torneio consolo?


As semifinais vão ser tensas e intensas. No primeiro jogo, acho que o Morcegos vai ter que ser meio kamikaze, pois se ficar negociando muito com o Soviet vai entrar na roda. Acredito que quem vencer será por vitória bem magra, tipo 2 x 1. Já na semifinal Amizade contra Drakon, vejo uma conjuntura diferente, pois como o Amizade foi goleado pela nossa equipe vai jogar estrategicamente. Estamos contando com a catimba da equipe adversária, mas prontos para entrarmos no 220v. Já o torneio consolo são duas equipes muito queridas pela galera, principalmente a rapaziada do Pelada, turma das mais cordiais com quem já jogamos. São equipes que possuem ideologia de coletivo que supera as demais. Espero jogo acirrado e que o jogo sirva para estimular as equipes para a próxima edição do campeonato, mas para retribuir a torcida deles em nosso jogo contra o Soviet (e para garantir o apoio da rapaziada nessa reta final), aposto em nome do Drakon no Pelada.

Outros destaques da competição?


Foram vários. O jogo entre Pelada e Morcegos foi uma das coisas mais emocionantes que já vi na várzea, uma pena não ter sido filmado. Destaco a campanha do Soviet também, que jogou de forma franca e soube fazer a auto-estima alta crescer em progressão geométrica. A rapaziada do Boêmios também por ser um time novo e que não teve medo de enfrentar equipes com projetos mais adiantados. Destaco também a campanha do Mandela, que mesmo com todos os obstáculos, foi a grande decepção da competição. De destaque individual, o difícil de marcar Gerson do Soviet, o Paulo do Boêmios pelo faro de gol e por ter pego a responsa pra si no jogo que eu vi e o Danilo do Morcegos, que mesmo com a campanha irregular da equipe dava o jeito de guardar seu gol sempre que podia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário