sábado, 20 de junho de 2015

Soviet goleia Pelada e se mantém na liderança do Barbosão

Em Realengo não faz frio. Se faz, ninguém nunca viu ou soube. Ao notar a chegada do Soviet FC e do Pelada de Esquerda FC ao gramado, o sol fez questão de dar o ar da graça. O campo do Realengo, enlameado, foi o palco de mais um clássico do futebol alternativo carioca. Se, em janeiro, o último confronto entre as duas equipes foi marcado pelo equilíbrio (1 x 1, na final da I Copa Alternativa de Esquerda Carioca, ganha pelo Soviet), desta vez a história foi diferente. 

Desde o iniciar da partida, a superioridade do Soviet ficou evidente. Com o seguro goleiro Neneca, uma zaga firme e técnica composta por Cirilo e Diego, com laterais técnicos, Fernando e Ferraz (improvisado), e um meio campo talentoso constituído por Tomás, Buzanca, Conrado e Gerson, o Soviet ditou o ritmo do clássico do primeiro ao último minuto. Muito desfalcado (Monstro, Braço etc.), o Pelada mostrou dedicação de sobra, mas tecnicamente não estava num bom dia (com as exceções do excelente e viril zagueiro Augusto e dos meias Pedrinho e Cadu – canhoto, técnico, cabeça em pé, porém adepto da vida rock indie hipster).

Por volta de 10 minutos do primeiro tempo, Jonas, oportunista, abriu o placar após bate-rebate na área (tal qual o primeiro gol de Tita aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AeesIRt6S7Y). Poucos minutos depois, Barba, após bom passe do volante Tomás, chutou da entrada da área e fez o segundo (https://www.youtube.com/watch?v=R1nMfjSrgtQ). Na sequência, Conrado, no estilo rompedor, driblou dois marcadores em velocidade e, quase sem ângulo, tocou com categoria entre o goleiro e a trave (conclusão que lembrou o segundo gol de Bebeto aqui – https://www.youtube.com/watch?v=XbrzU8OcTtk ). Quase no fim do primeiro tempo, Rodrigo, que havia entrado bem na partida, arriscou de fora e marcou o quarto gol soviético (tal qual o primeiro gol aqui: https://www.youtube.com/watch?v=M5J1PAC1kDI).

No segundo tempo, o Pelada chegou a criar algumas jogadas, conseguindo finalizações em gol. Em uma delas, o meia-atacante Gabriel chapou bonito um cruzamento e quase marcou. Conrado, procurando uma desculpa para sair da partida em direção a Búzios, conseguiu perder um gol inacreditável (https://www.youtube.com/watch?v=PZYPzRSjs38). Com 15 minutos, Jonas deu excelente lançamento de primeira para Barba que, partindo ainda de seu campo, driblou o goleiro com um toque e mandou para as redes, fazendo 5 x 0 (como o gol do baixinho aqui: https://www.youtube.com/watch?v=eJaSEB_e7a0_) . A partir daí o Soviet se desorganizou taticamente, e passou a errar muitos passes. No entanto, nos momentos finais da segunda etapa, algumas jogadinhas pela esquerda começaram a surgir a partir de tabelas entre Tomás, Gerson, Rodrigo e Barba. Em uma dessas, este último cruzou para Jonas que, mesmo surpreendido pelo quique da bola, dividiu com o goleiro e, na raça, marcou o seu segundo gol na partida, e o sexto do Soviet (lembrando o raçudo e chorado gol de Juninho aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1pXQ82JGM4I). 

Nesse momento da partida, com clara vantagem soviética, o meia habilidoso Gerson aproveitou para treinar finalizações a gol, de vários modos, mas não teve um bom aproveitamento. Por fim, em mais uma boa assistência de Tomás, o lateral Fernando (que apoiou incansavelmente ao longo de toda a partida) recebeu em posição duvidosa e foi avançando, avançando e, na saída do goleiro, fez o sétimo gol e deu números finais à partida (como o primeiro do bigode aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Y38_0v4_rJs). Sábado que vem tem mais Barbosão(Drakon x Boêmios da Vila), e esperamos que muitos gols também.

OS: os vídeos foram selecionados sem nenhuma preferência clubística.

Por Felipe Demier "Barba"


Escalações

Soviet: Neneca, Fernando, Cirilo, Diego, Ferraz, Tomas, Buzanka, Gerson, Conrado, Jonas e Barba. Entraram: Léo, Rodrigo e Davi.


Pelada da Esquerda: Geraldo; Bruno G.; Augusto; Fausto; Luiz Felipe; Pedro Cardoso; Thiago França; Cadu; Rodrigo Mourelle; Pedrinho Mendonça; Sandro; Gabriel; Nataraj.

Cartões Amarelo: Ferraz (Soviet)

Cartões Vermelho: Nenhum.


Gols: Jonas(2x), Barba(2x), Conrado, Rodrigo e Fernando (Soviet).


Um comentário: