segunda-feira, 4 de maio de 2015

Entrevista com Líbene Fernandes, meia do Drakon F.C.

Hoje entrevistamos Líbene Fernandes, meia do Drakon F.C. que tem como principais premissas a seriedade e grande senso analítico.

Como você chegou ao Drakon F.C.?

O projeto do Drakon surgiu de um grupo de amigos que jogavam pelada juntos, parte desse grupo decidiu construir um time e eu faço parte desse grupo. A equipe se mantém em constante reformulação, muitos acabaram saindo mas uma parcela desses peladeiros do início ainda continuam no time. 

Quais suas principais características como jogador?

Me esforço para dar os melhores passes possíveis para os meus colegas fazerem gols e procuro ler o jogo para saber que cadência devemos dar em determinados momentos. 

Qual é o diferencial do Drakon?

Todos os jogadores possuem um espírito coletivo muito forte, se dedicam ao máximo ao projeto e buscam melhorar a cada dia enquanto equipe. Esse comprometimento do grupo inteiro é o grande diferencial na minha opinião. 

A camisa 10 tem um peso diferente no futebol. Como é a sua relação com esse número tão representativo?

Jogar com o número do maior jogador de todos os tempos é uma grande responsabilidade, isso me lembra da seriedade necessária que preciso ter para dar o melhor sempre, é nisso que me concentro.

Qual o jogador que o inspira?

Riquelme.

Na sua opinião, qual foi o maior jogo da história do Drakon?

O último jogo que fizemos contra o Ark, nós jogamos em condições bem adversas e contra uma grande equipe, estivemos em desvantagem, mas a equipe conseguiu controlar o jogo e impor o seu ritmo. A postura que o time teve mostra uma grande evolução, por isso o considero o maior jogo entre tantos grandes jogos que já tivemos. 

O Drakon está em período de preparação para o torneio e venceu duas equipes que estarão no torneio e são muito bem cotadas. Qual o seu balanço sobre esses resultados?

Foram muito importantes na nossa preparação, nesse momento é importante jogar contra adversários fortes para acertar o nosso esquema tático. Os jogos foram bem difíceis, no mesmo nível que a gente sabe que encontrará no campeonato. 

Como funciona a administração do Drakon?

Ela é liderada pelo nosso capitão Daniel, desde a negociação dos jogos até as tarefas operacionais com os uniformes e tudo mais, ajudado de perto pelo Thiago "Bolo" e Pedro Paulo, além disso, todos os outros jogadores contribuem da maneira que podem nas tarefas necessárias para o time.

Quais são as pretenções do Drakon para o Barbosão 2015? 


Nós sabemos que todos os times virão bem preparados para o Barbosão, mas a nossa equipe está se preparando e concentrada para o campeonato, buscaremos o título!

2 comentários:

  1. Esse cara é um maestro. Nos deu trabalho no último confronto. Cruzei com ele algumas vezes no meio rsrs

    ResponderExcluir
  2. Drakon? Ouvi dizer que é o favorito.

    ResponderExcluir