terça-feira, 7 de abril de 2015

Entrevista com Bruno do Pelada da Esquerda F.C

Bruno
O Campeonato ainda não começou, mas estamos esquentando os motores. Na nossa série de entrevistas especiais, hoje trazemos um bate papo com Bruno, dirigente e defensor do Pelada da Esquerda F.C. Uma figura de destaque no campeonato Barbosa Vive.
Respeitado pelos companheiros e rivais, Bruno analisa o campeonato e as perspectivas do seu time. Confira a entrevista: 


Como surgiu o time do Pelada da Esquerda F.C?

O time tem sua origem num evento de futebol realizado semestralmente. Desde 2007, passamos a reunir amigos, a maioria militantes do movimento estudantil ou sindical, com o intuito de que, as pessoas pelo menos se encontrassem uma vez por semestre em torno de uma partida de futebol e sua posterior confraternização. Já realizamos quatorze edições do evento. Até que, em meados de 2011, tomamos conhecimento da proposta de realização, no ano seguinte, da I Copa América Alternativa, que viria a ocorrer em Jesus María, no interior da província de Córdoba, na Argentina. Assim, tomamos emprestado o nome do evento e formamos o time para não apenas disputar o campeonato, como jogar partidas de forma mais regular.

Um jogo inesquecível para você?


Penso que um dos jogos mais importantes que disputamos foi o último jogo contra o Soviet, na última rodada da Copa Rio Alternativa e que valia o título do torneio. Foi um jogo visceral, em que ambas as equipes estavam com muita vontade de sair como vencedora. Foi um jogo muito disputado e nosso time deu o máximo de disposição e técnica para ganhar o jogo. Ao final, um justo empate de 1 a 1, que nos tirou o título, mas entrou pra história das grandes partidas do time.

Você joga em que posição? Descreva suas características.


Por não ser um jogado extremamente dotado de técnica e habilidade futebolística, o que me resta é jogar na defesa, revezando entre a lateral-direita (a minha posição preferida) e a zaga. Procuro atuar especialmente nas funções defensivas (marcação, roubadas de bola, compor linha de defesa) e quando é possível, eu me lanço ao ataque. Contudo, mais do que qualquer coisa, faço esforço mesmo é de não comprometer o time e tento me divertir jogando futebol.

Qual foram os últimos resultados do Pelada da Esquerda F.C?


Pelada da Esquerda F.C
Jogamos futebol de campo a Copa Rio Alternativa em que terminamos com uma vitória, um empate e uma derrota, além de duas partidas no futebol society. Estamos na expectativa de marcar pelo menos dois jogos no campo antes de nossa estreia no campeonato.

Qual a média de Idade?


Temos jogadores entre 24 e 38 anos, a média acredito que esteja na casa dos 30 anos. Temos preocupação com a saúde de nossos jogadores com idade avançada e sugerimos ao campeonato que contrate uma ambulância de plantão e consulta com geriatra e reumatologista.

Já jogou em Realengo? Qual sua impressão?


Já jogamos três vezes em Realengo e o campo, apesar de não ser um primor de conservação, tem uma boa dimensão para jogar futebol. O maior problema do campo em Realengo é que recorrentemente as partidas atrasam em cadeia, o que não gostaria que isso continuasse a ocorrer.

Qual tua analise do Campeonato Barbosa Vive? Quais favoritos na sua opinião e como o Pelada da Esquerda chega para o Campeonato?

Achei ótima a homenagem ao grande goleiro Barbosa e o campeonato surge como um fator motivador para os times disputarem jogos ao longo do ano. Estamos comprometidos em desfrutar o campeonato de forma a que possamos nos divertir e conhecer e estabelecer relações de companheirismo com as demais equipes (somente conheço os Boêmios da Vila e Soviet). Felizmente há o triangular de consolo para os eliminados, o que nos reserva a tranquilidade de que o importante é jogar partidas e estar entre amigos, então entramos com a expectativa de ficar tanto em primeiro quanto em sétimo, mas certamente lutaremos para sairmos vencedores dos jogos e ficaríamos muito contentes em vencer o campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário