domingo, 29 de março de 2015

Primeiro Amistoso Preparatório para o Campeonato Une Equipe Experiente com Estreante

A experiência do Soviet ajudou o time a construir vitória tranquila

No sábado 27 de março aconteceu o primeiro jogo-teste para o I Campeonato Barbosa Vive, na sede da competição, no campo do Realengo FC, no bairro do mesmo nome, no Rio de Janeiro.

De um lado a experiência do Soviet, que há três anos joga junto e recentemente, em fevereiro, faturou a I Copa Rio Alternativa, na UFRJ. Enfrentando os vermelhos estavam os estreantes do Boêmios da Vila em sua primeira partida em um campo de tamanho oficial, com 11 na linha. A única experiência anterior da equipe havia sido um amistoso contra o Pelada de Esquerda (que também participará do Barbosa Vive), em um campo de society, com apenas seis na linha, quando os Boêmio venceram por 7x4 (veja post anterior).

A vitória na primeira partida e a presença maior de atletas (16 dos Boêmios, contra 12 do Soviet) animaram a equipe de Vila Isabel que entrou confiante no gramado, fazendo um jogo duro com os bolcheviques no começo, apostando na velocidade do atacante Paulo.

Os Boêmio sofreram com o desentrosamento e o filtro do Instagram nessa foto

Porém, aos poucos, o Soviet fez seu entrosamento valer e começou a ditar o ritmo do jogo. O meio-campo fortíssimo dos vermelhos (Tomas, Fernando, Conrado e Gerson) passou a municiar Felipe e Jonas na frente, envolvendo a zaga boemia.

O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo e levou o 1X0 a favor do Soviet para o intervalo.

No segundo tempo, o time vermelho começou a lançar bolas para Felipe e Jonas nas pontas que, se aproveitando dos buracos deixados nas laterais pela defesa azul e amarela, criaram vários lances de perigo. Com o Boêmios cada vez mais bagunçado o Soviet não precisou se esforçar muito para contruir a goleada, que terminou em 5x0.

Destaques no Soviet para o lindo gol do Jonas, tocando por cobertura na saída do goleiro Cortês e as atuações incansáveis, unindo talento e força, do Conrado e do Gerson.

Os Boêmios da Vila têm no rápido Paulo sua principal peça, Luís Carlos "Monstro" demonstrou a segurança e classe habituais na zaga, com direito a investidas pelo ataque no segundo tempo.





Um comentário:

  1. Boa tarde, eu consigo o contato de algum desses times para marcar uns amistosos? Caso haja algum interessado 982432535. Grato.

    ResponderExcluir