terça-feira, 31 de março de 2015

Entrevista com Rafael Magalhães, atacante e dirigente do Mandela F.C

Rafael com David Luiz na Cidade do Sol
Rafael Coelho, centroavante e dirigente do Mandela F.C concedeu uma entrevista ao Blog do Campeonato Barbosa. O time do bairro Cidade do Sol (Juiz de Fora), que tem como ilustre amigo David Luiz, Zagueiro do PSG e da Seleção Brasileira. Mandela F.C estréia no dia 09 de Maio em Realengo, abrindo o Campeonato contra o Soviet F.C e depois na parte da tarde enfrentando o Pelada de Esquerda. Confira toda entrevista.

Qual perspectiva do Mandela FC para o Campeonato Barbosa?

Rafael: A perspectiva é avançar as finais,chegando o mais longe possível.É difícil estipular um objetivo real não conhecendo as outras equipes tanto.Mas com o que temos e conhecemos um do outro podemos ir longe.

Como surgiu o time?
Origem do time no Futsal

Rafael: Time surgiu de amigos da mesma rua, jogando futsal. Surgiu em 2001 contra uma escolinha particular de futsal local(desde time do primeiro jogo permanece somente eu e Fabrício), no futsal jogávamos eventualmente até 2006. A partir de 2006 começamos a jogar com maior frequência, um time formado somente por amigos e da mesma rua(Guimarães Rosa - Bairro Cidade do Sol). Em 2012 disputamos 1 torneio(vice-campeão), 2 torneios em 2013 (oitavas e campeão). Em 2012 fizemos uma junção para jogar futebol de campo,a junção partiu de uma equipe rival-amiga para jogar um jogo em Alto Rio Doce-MG. Estreamos com um empate de 3 a 3 contra um time local. Quando retornamos a Juiz de Fora, passamos a jogar todos os sábado em campos da Zona Norte de Juiz de Fora. Onde ainda jogamos semanalmente. Hoje o time é mais mesclado, com caras novas, amigos de outras ruas e bairros.

Recentemente mudou o nome? Qual o motivo?

Rafael: O time quando surgiu e foi nomeado não tínhamos a consciência do significado do nome "Al-Qaeda" (nome anterior), eramos adolescentes com cabeças diferente de hoje. Com o amadurecimento e o entendimento da politica internacional resolvemos mudar. Tínhamos consciência que o nome não condizia e representa com os ideais do time. Resolvemos homenagear um homem teve importante papel na luta contra o racismo na Africa do Sul.


Como esta a organização do time para chegar em Realengo?

Rafael: Vamos ter que fazer uma logística bem trabalhada. Sairemos na madruga de sábado(09/05) para evitar atrasos ,conhecer o local e se adaptar ao ambiente. Pretendemos chegar a Realengo bem antes dos horários dos jogos e viajar sem nenhum imprevisto,evitando um maior desgaste que a viagem já proporciona a equipe.

Conhecem Realengo? Como vão fazer para lidar com calor do bairro, um dos mais quentes do Rio de Janeiro?

Rafael: Realengo não é conhecido pelo time, porém conhecemos a fama do seu clima. Acompanhamos como tem sido a temperatura em que estão sendo os jogos(amistosos) lá,jogamos em temperatura bem elevada sempre, nos horários de 12:00/11:00. Acredito que por ser inicio de maio, entrada do inverno a temperatura esteja mais amena.

Mandela F.C
Qual média de idade?

Rafael: Maioria esta na mesma faixa de idade, são amigos entre 21 e 22 anos.

Quais foram os últimos resultados do time?

Rafael: O time vem se preparando para o campeonato e fazendo variações tanto na escalação,quanto no esquema tático em busca de achar o time ideal.
O time vem de dois empates em 1 a 1 (empatamos nos últimos minutos) e 2 a 2 (sofremos gols no últimos minutos).

Em quem podemos ficar de olho? Qual jogador do Mandela FC pode fazer a diferença?


Rafael: Acredito que por ter entrado a pouco no time e ter dado uma cara nova ao time. Aposto muito no Jô, um jogador raçudo,versátil e bem rápido. Acredito que pode surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário